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Por Weverson
#49503
O documentário "Oceano de Plástico", mostra a realidade dos oceanos do nosso planeta. A banalização do descarte de lixo e a infraestrutura precária, causam as destinações inadequadas desses detridos, trazendo assim, prejuízo a saúde pública, a vida marítima e ao meio ambiente.
Estima-se que 80% do lixo marinho tenha origem em terra, chegando aos oceanos por meio de cursos d'água. Consequentemente, os oceanos recebem anualmente 25 milhões de toneladas de lixo, segundo a Associação Internacional de Resíduos Sólidos. Tal fato, traz um aumento de riscos à saúde pública devido a liberação de substâncias que acabam se acumulando nas cadeias alimentares, contaminando os animais que são consumidos pelo homem. Por conseguinte, essas pessoas acabam sendo contaminadas através do consumo desses alimentos.
Ademas, os prejuízo ao meio ambiente e a vida marítima também são reais devido ao descarte inadequado desses resíduos. Tal como, os peixes e os outros animais deste território, confundindos esses lixos com alimentos, acabam por come-lôs, consequentemente, levando-os a morte. Isto faz com que a vida nos oceanos comecem a desaparecer, trazendo assim, um desequilíbrio ambiental, visto que, os oceanos são partes fundamentais para a sobrevivência do planeta.
Portanto, medidas são necessárias para resolver impasse. O Ministério do Meio Ambiente com a finalidade de melhorar a infraestrutura e o descarte desses lixos, poderia por meio de leis mais rigidas a serem entregues a Câmara dos Deputados, propor o fim dos lixões a céu aberto do nosso país, visando a construção de mais e melhores aterros sanitários. Assim, teríamos um oceano menos poluído.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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