A priori, uma das consequências do alto consumo é o aumento da exposição dos indivíduos à propagandas que têm o único objetivo de suscitar emoções suficientemente fortes, a fim de impulsionar o cliente a comprar compulsivamente. Da Escola de Frankfurt, Adorno previra que a indústria cultural faria com que o indivíduo cresse que era o sujeito de suas ações, e não objeto, tornando clara a passividade da sociedade atual.
Por conseguinte, o consumo excessivo pressupõe altas taxas de descarte de lixo na natureza, haja vista que faltam políticas governamentais e consciência cidadã realmente sólidas que impeçam a destruição dos ecossistemas. Paul Atson, co-fundador da Greenpeace, disse que inteligência é a habilidade dos seres para viver em harmonia com a natureza, ideia que revela a estupidez humana ao destruir o próprio hábitat.
Depreende-se, portanto, a necessidade do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Educação criarem cursos digitais e aplicativos que conscientizem a população acerca do consumismo e da mobilização comunitária ambiental, para que a sociedade reaja contra a inércia e proteja com todas as forças seu único lar - a Terra. Dessa forma, os indivíduos serão capazes de dirigir suas ações e pensamentos em prol do real e verdadeiro, pois, como disse Bernard Shaw, " os que não mudam sua mente, não mudam nada".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada