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Por Layanna
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O caso césio 137, foi um acidente na capital de Goiás, causado pelo descarte incorreto de um aparelho radioativo. Análogo a isso, no Brasil vem se agravando a poluição ambiental nos últimos anos, devido o descarte incorreto do lixo. Nesse contexto, a falta de conscientização social e a negligência do governo contribuem para esse cenário. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.
Sob esse viés, destaca-se que a ausência de conscientização é o fator principal para manutenção desse revés. Conforme dados da ONU, 87 mil toneladas de equipamentos de proteção individual acabaram sendo descartos de maneira errada durante a pandemia da covid-19. Comumente a isso, os espaços educativos priorizam o conhecimento técnico, não preparando os indivíduos para preservação do meio ambiente. Logo, é contraditório essa postura Educacional, já que a escola é responsável pela conscientização social.
Ademais, é urgente frisar o descaso governamental e seu impacto no combate a poluição ambiental. Segundo o pensador, Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. No entanto, tal concepção não ocorre, visto que as autoridades não agem para criar ações que resolvam o impasse, como a implantação da coleta seletiva em todas as regiões do Brasil. Desse modo, é inaceitável que um país Estados-membro da ONU, não tenha coleta de resíduos seletivos.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, O MEC deve promover conscientizar ambiental, através de palestras direcionadas a país e alunos, que ensinem como descartar o lixo de forma correta, a fim de acabar com a poluição no Brasil. Além disso, o Governo federal precisa investir na construção de pontos de coleta seletiva, principalmente em locais de difícil acesso, com intuito de prevenir desastres ambientais. Com isso, o assistente do césio 137 não se repetirá na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Layanna
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#92638
@Gabilucenax pode corrigir minha redação?
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Por Layanna
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#92643
@Anna1 pode me falar onde posso melhorar?
Obrigada por te corrigido ❤
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Por Anna1
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#92683
Layanna escreveu:@Anna1 pode me falar onde posso melhorar?
Obrigada por te corrigido ❤
Olá, vou te dar algumas dicas.
Competência 1 - Procure estudar mais sobre pontuação e regência. Além disso, recomendo que dê uma lida na cartilha de correção da competência 1, lá tem todos os erros que podem te fazer perder nota.

Competência 3 - A sua argumentação está muito rasa, tente apresentar os seus argumentos de forma mais aprofundada. Uma boa dica que dou, além da leitura da cartilha de correção da competência 3, é a leitura e análise de redações nota mil de anos anteriores (o que vale não só para a competência 3).

Competência 4 - Use muitos conectivos, mas evite ao máximo repeti-los e estude sobre eles para evitar inadequações.

Espero que te ajude de alguma forma. Bons estudos! ;)
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