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#66194
No cenário social vigente, a questão do lixo na sociedade ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a falta de saneamento básico e o planejamento do poder público. Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira análise, é válido destacar a importância do resíduo na população brasileira ,por exemplo, o metano (CH4) ,chorume e aterro sanitário.Assim, esses fatores problemáticos : o tratamento de lixo e saneamento básico atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Nessa perspectiva, o filósofo Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão. "Por conta disso, é preciso buscar a questão do lixo na sociedade brasileira, entre os quais emergem grandes exemplos, o socioambiental e a sustentável em decorrência da relação entre o processo ambiental e a coletiva seletiva, ou seja,o reaproveitamento reciclagem econômica para o cidadão brasileira.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organizar o saneamento básico, por meio de prefeitura discutindo sobre a questão do lixo na população.Nesse sentido, o Estado Federal deve tomar medidas junto à comunidade de morador para o indivíduo ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicação do consumismo a solução desse entrave. Ademais, a ação social que iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#66242
Revisa a estrutura sintática e a organização das ideias da sua redação. Você trouxe informações muito enxutas - sendo algumas não produtivas - e construiu orações sem coesão. Além disso, a sua proposta de intervenção está muito confusa, com incongruências - fora o número de intervenções não completas.

Antes de produzir outra redação, recomendo que assista a alguns vídeos que expliquem a funcionalidade do modelo ENEM de dissertação-argumentativa.

Aqui estão alguns exemplos:

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

geoca , obrigadaaaa pelas correção❤[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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