Avatar do usuário
Por acarolinaa2
Quantidade de postagens
#124041
Olá boa tarde, poderia corrigir minha redação? Desde já agradeço .

O índice demográfico registrado nos últimos anos afirma que a população está envelhecendo em ritmo acelerado, demonstrando um avanço significativo na expectativa de vida brasileira. Através dessa análise, insere-se a temática voltada a questão do etarismo na sociedade contemporânea, retomando o perfil social do país e as respectivas estimativas a cerca da população idosa. Com isso, pode-se levar em consideração as discriminações sociais e a valorização do idoso.
Sob esse cenário, é notório os níveis de segregação social relacionados a faixa etária no contexto atual, e como este desafio desencadeia o etarismo no Brasil. Em concordância com a tese, é evidente os casos de discriminação ao idoso por meio de menosprezo e validação, a partir de tal utilidade ou função do mesmo na sociedade. Dentre esses viés, pode-se notar esse tipo de preconceito em locais de trabalho ou em ambientes do cotidiano, uma vez que nem todas pessoas idosas são incapazes de realizar tais tarefas comuns. Segundo dados da ONU, a população está envelhecendo com mais saúde e disposição, dessa forma desconstruindo esteriótipos criados pelo coletivo social.
Ademais, é de relevância dissertar sobre a valorização do idoso, para a minimização de ideologias relacionadas ao etarismo. Nessa linha de pensamento, vale destacar o papel fundamental do idoso na construção da nação contemporânea. Isto é, visando ressaltar a sua funcionalidade em cargos públicos ou trabalhos que exijam esforços físicos. Em vigor desses fatores toma-se exemplo a cultura chinesa, no qual os indivíduos mais novos direcionam um olhar de respeito e valor a pessoa com idade avançada, demonstrando admiração a sua sabedoria e experiência de vida.
Portanto, a partir dos argumentos expostos, conclui-se que para o combate do etarismo no Brasil, o Governo em paralelo ao Estatuto do Idoso devem promover ações efetivas que mobilizem os indivíduos a desmembrar o preconceito social e promover a valorização do idoso, por meio de vias midiáticas e leis federais. Dessa forma, com a finalidade de reivindicar o etarismo, minimizando a sua presença no país, logo desenvolvendo uma nação mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Eli79
Quantidade de postagens
#124264
Boa noite!

Carol, é o seguinte seu texto está bem estruturado. A sua introdução está desenvolvida corretamente e apresenta argumentos plausíveis para ampla coesão e coerência textual. No D1 e no D2, você segue um padrão reafirmar os argumentos, porém não aprofunda com causas e consequências relativas ao argumento inicial. Na sua conclusão, seu agente é somente o Estado, o estatuto do idoso é um documento jurídico. Não há como o Estado firmar parceira com um documento. Ainda na conclusão, você não citou o detalhamento e o modo meio. Atenção para as regras de crase, concordância e pontuação no geral.

Obs: É apenas uma análise superficial, redação é treino seu texto está bom. Mas, sei que você pode melhora sua argumentação em textos futuros. Abraço! "Quanto mais difícil o processo, mais gratificante será o resultado"
0
Avatar do usuário
Por fernandasi
Quantidade de postagens
#124272
@Eli79, poderia corrigir minhas redações e apontar os meus erros? Por favor 😫😫
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
651 Exibições
por Rahessa
1 Respostas 
190 Exibições
por isaaclim
1 Respostas 
953 Exibições
por eliscorreia
1 Respostas 
346 Exibições
por Gustavo1210
A QUESTÃO DO ETARISMO NA SOCIEDADE BRASILEIRA
por MARIA02X    - In: Outros temas
0 Respostas 
112 Exibições
por MARIA02X
0 Respostas 
86 Exibições
por agathafaguns
A questão do etarismo do Brasil
por Beatedros    - In: Outros temas
4 Respostas 
3797 Exibições
por Samara102006
A questão do etarismo no Brasil
por ShiroBakah    - In: Outros temas
2 Respostas 
162 Exibições
por ShiroBakah
3 Respostas 
731 Exibições
por Mylike
Etarismo na sociedade brasileira
por lyzis    - In: Outros temas
4 Respostas 
137 Exibições
por lyzis

Na atualidade, os seres humanos ainda estão[…]

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM