Avatar do usuário
Por Rahessa
Quantidade de postagens
#121426
A música "Imagine", do cantor John Lennon, carrega a utopia de um universo sem demarcações, no qual todos vivem como uma só comunidade. Todavia, esta fantasia está cada vez mais longe da realidade brasileira, já que o preconceito com os idosos cooperam para o agravamento da questão do etarismo na sociedade contemporânea, de modo que as políticas públicas não sejam capazes de resolver o impasse destes cidadãos. Isto ocorre devido à exclusão social e a negligência estatal fazendo com que cada vez mais a humanidade se distancie do "utópico mundo de Lennon".
Diante desse cenário, é necessário pontuar a exclusão social é um dos principais motivadores da problemática. Além disso, no livro "as vidas desperdiçadas", do filósofo Zygmount Bauman, é descrito às vítimas de uma sociedade que se divide pelos incluídos e pelos excluídos, uma sociedade plural que funciona como um dispositivo de seleção da pluralidade aceitável: a não aceitável perece. Visto que à população mais jovem faz a construção de estereótipos que os idosos são pessoas frágeis e incapazes por conta da sua idade e tipo físico, e esses pensamentos gera afastamento e privação dos idosos. Assim, ao invés de promover a valorização e o reconhecimento desses cidadãos, tais determinação falhas contribuem para o complementar do filósofo Bauman.
Outrossim, é válido destacar a negligência estatal o problema da questão do etarismo nos tempos atuais. Para o filósofo inglês, Thomas Habbes, é dever do estado propiciar meios que auxiliem o progresso de toda coletividade. No entanto, em solo brasileiro, há a ruptura desse contrato, vista que a administração superior não instrui a sociedade para realizar meios que incluem propostas de benefícios para os de meia idade. Desse modo, é perceptível que a inércia governamental intensifica os empecilhos em relação ao acesso à cidadania e prejudicar o coletivo.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela questão do etarismo na sociedade atual. Para isso, é necessário que o Poder executivo, o qual elabore propostas que exija a inclusão dos idosos na sociedade por meio de eventos estaduais e palestras educacionais. Tal atividade possui intuito de alertar as comunidades brasileiras e deixar certo modo as diferenças de lado. Afinal é o que carrega na canção de Lennon um universo sem rivalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
295 Exibições
por Eli79
1 Respostas 
192 Exibições
por isaaclim
1 Respostas 
959 Exibições
por eliscorreia
1 Respostas 
351 Exibições
por Gustavo1210
A QUESTÃO DO ETARISMO NA SOCIEDADE BRASILEIRA
por MARIA02X    - In: Outros temas
0 Respostas 
112 Exibições
por MARIA02X
0 Respostas 
88 Exibições
por agathafaguns
A questão do etarismo do Brasil
por Beatedros    - In: Outros temas
4 Respostas 
3842 Exibições
por Samara102006
A questão do etarismo no Brasil
por ShiroBakah    - In: Outros temas
2 Respostas 
163 Exibições
por ShiroBakah
3 Respostas 
734 Exibições
por Mylike
Etarismo na sociedade brasileira
por lyzis    - In: Outros temas
4 Respostas 
139 Exibições
por lyzis
Manipulação Dados Redação

Oi, RaphoBrabo . A demanda por correç&otil[…]

Oi, Nicky7 . A demanda por correçõe[…]

Oi, besourokafka ! No filme "As Vantage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM