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#77705
No filme norte-americano “Wall-E”, o planeta Terra está poluído e acumulado por lixo, enquanto seus habitantes são destinados a viver fora de sua superfície. Fora da ficção, o descarte incorreto do lixo no Brasil configura-se como uma problemática cujo impacto abrange toda a sociedade. Com isso, cabe analisar o desconhecimento populacional e a ausência de medidas sustentáveis como impasses para a erradicação desse imbróglio.


Primeiramente, a necedade da população acerca do descarte incorreto de resíduos efetiva a ocorrência dessa problemática. Segundo a pesquisa Um Mundo Descartável, 54% dos entrevistados afirmaram desconhecer o processo de coleta seletiva. Sob esse viés, é possível denotar que grande parte da sociedade brasileira ainda restringe o ato de abandonar dejetos domésticos apenas a um ato de higiene, ignorando seu destino desde o momento em que esses compostos estão fora de suas propriedades. Consequentemente, essa situação de caráter individualista favorece a coletivização dos impactos negativos para as futuras gerações.


Outrossim, é válido mencionar a ausência de medidas sustentáveis ofertadas pelo Estado brasileiro para o controle do descarte de lixo no território nacional. Por mais que a Constituição Federal de 1988 disponha, em seu artigo 225, a existência de um meio ambiente equilibrado para todos os cidadãos como um direito básico, essa prerrogativa não se cumpre de maneira satisfatória. Devido à inércia governamental, a destruição dos ecossistemas ainda é vista como um fator irrelevante, mesmo que seja a violação de uma garantia constitucional. Logo, medidas são necessárias para que esse cenário seja desconstruído.


Infere-se, portanto, que o descarte incorreto do lixo é uma disfunção a ser corrigida. O Ministério do Meio Ambiente, responsável pela inserção do desenvolvimento sustentável no país, em parceria com as escolas, deverá criar um programa de fiscalização e reeducação pública a respeito de medidas sustentáveis, por meio de multas para indivíduos que abandonarem dejetos em locais inapropriados e feiras expositivas abertas, respectivamente, a fim de harmonizar a relação entre o homem e natureza. Dessa forma, situações como as do filme “Wall-E” permanecerão apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#77756
Introdução
No filme norte-americano “Wall-E”, o planeta Terra está poluído e acumulado por(1) lixo, enquanto seus habitantes são destinados a viver fora de sua superfície. Fora da ficção, o descarte incorreto do lixo no Brasil configura-se como uma problemática cujo impacto abrange toda a sociedade. Com isso, cabe analisar o desconhecimento populacional e a ausência de medidas sustentáveis como impasses para a erradicação desse imbróglio.

Comentário
(1) - A conjunção "e" indica adição, por isso o emprego está incorreto, já que a grande concentração de lixo no planeta, o tornou inabitável, logo há uma relação de causa e consequência. Outro ponto, é a sequência "acumulado por" que deveria ser substituída, por exemplo, "acúmulo de".

Desenvolvimento 01
Primeiramente(2), a necedade da população acerca do descarte incorreto de resíduos efetiva a ocorrência dessa problemática. Segundo a pesquisa(3) Um Mundo Descartável(4), 54% dos entrevistados afirmaram desconhecer o processo de coleta seletiva. Sob esse viés, é possível denotar que grande parte da sociedade brasileira ainda restringe o ato de abandonar dejetos domésticos apenas a um ato de higiene, ignorando seu destino (vírgula) desde o momento em que esses compostos estão fora de suas propriedades. Consequentemente, essa situaçãode caráter individualista favorece a coletivização dos impactos negativos para as futuras gerações.

Comentário
(2) - Primeiramente, em primeiro lugar, em primeira análise, de início e entre outros, que tenham esse sentido, são conectivos que não são contabilizados como operadores interparágrafos.
(3) - Quem fez a pesquisa?
(4) - Faltou as aspas.

Desenvolvimento 02
Outrossim, é válido mencionar a ausência de medidas sustentáveis ofertadas pelo Estado brasileiro para o controle do descarte de lixo no território nacional. Por mais que a Constituição Federal de 1988 disponha, em seu artigo 225, a existência de um meio ambiente equilibrado para todos os cidadãos como um direito básico, essa prerrogativa não se cumpre de maneira satisfatória. Devido à inércia governamental, a destruição dos ecossistemas ainda é vista como um fator irrelevante, mesmo que seja a violação de uma garantia constitucional. Logo, medidas são necessárias para que esse cenário seja desconstruído.

Comentário
:o Sem comentário.

Conclusão
Infere-se, portanto, que o descarte incorreto do lixo é uma disfunção a ser corrigida. (Conectivo) O Ministério do Meio Ambiente(Agente), responsável pela inserção do desenvolvimento sustentável no país (Detalhamento), em parceria com as escolas, deverá criar um programa de fiscalização e reeducação pública a respeito(5) de medidas sustentáveis (Ação), por meio de multas para indivíduos que abandonarem dejetos em locais inapropriados e feiras expositivas abertas (Meio/modo), respectivamente, a fim de harmonizar a relação entre o homem e (a) natureza (Efeito). Dessa forma, situações como as do filme “Wall-E” permanecerão apenas na ficção.

Comentário
(5) - "reeducação" pede a preposição "a" e "respeito" pegar o artigo "o", então deveria ser "ao"

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

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