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#50575
Na serie "Anne with an e", a Anne acredita que cada livro é um universo novo para se conhecer, então começa a ensinar o personagem Jerry a ler e escrever, devido ao fato de ele não tem acesso a escola por ter que trabalhar. Fora da série, é notório a importância da leitura na vida dos cidadãos, mas que infelizmente muitas pessoas não são devidamente alfabetizadas, e um dos grandes influenciadores desse fator é a desigualdade social e a falta de medidas governamentais para que a população usufrua dos seus direitos corretamente.
Em uma primeira analise, devemos ressaltar que segundo o IBGE, o Brasil é o nono pais mais desigual do mundo. Com isso a população que vive em baixa renda tem menos oportunidade, e já cresce desacreditada na educação das escolas, por não saber se será realmente útil em suas vida, isso gera uma decadência na educação e aumenta o numero de pessoas analfabetas no pais.
Ademais, é fundamental apontar falha do estado em controlar essa situação, tendo em vista que a Constituição Federal, documento jurídico mais importante do pais, prevê em seu 6 artigo, o direito a educação como inerente à todo cidadão brasileiro, entretanto isso não vem sento realizado como deveria quando vemos o numero de pessoas não sabem ler. As escolas públicas tem uma precariedade muito grande de infraestrutura, material e muitas vezes falta de professores, gerando um problema serio, pois segundo o INEP, cerca de noventa por cento dos alunos do fundamental estudam em escolas publicas.
Portanto percebe-se a necessidade de combater a alfabetização no Brasil, para isso é indispensável que o Estado, através de verbas, melhore a qualidade de ensino publico. Comprando materiais necessários para que os alunos possam estudar e distribuindo entre os mais carentes. Somente assim teremos menos Jerrys na nossa sociedade e mais pessoas inteiradas nas aulas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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