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#66122
No livro "banalidade do mal",de Hannah Arendt,a filósofa alemã descreve um homem comum que não pensava o que fazia (atrocidades,nazismo),na falta de termos para explicar,usou o termo do título de sua obra.Diante disso,o analfabetismo digital é mediocrizado,tendo em vista que a internet proporciona inúmeros benefícios,parte da sociedade não desfruta dessa tecnologia.Desse modo,destacam-se a inclusão e impaciência,sendo necessário a tomada de medidas a fim de erradicar os problemas.
Em primeiro plano,a inclusão é uma meta que todos querem alcançar,principalmente no ambiente digital.No entanto,ainda há um grande preconceito (linchamento virtual,cancelamento) com os usuários que não sabem mexer corretamente,seja por digitar palavras erradas como enviar algo sem querer.Logo,cabe existir uma forma para que todos se unam e aprendam,como exemplo temos o Grapho Game,do Ministério da Educação (MEC),feito para crianças com o intuito de aprimorar os conhecimentos sobre o alfabeto em geral.
Ademais,a impaciência de ensinar aos mais velhos é uma característica dos jovens,pois eles já nasceram na nova era tecnológica e não precisou uma adaptação drástica.Segundo o IBGE,no Brasil existem 11 milhões de analfabetos funcionais,que são as pessoas sem as instruções básicas para utilização dos meios digitais.Portanto,é necessário um projeto educacional para esses indivíduos,com a finalidade de não serem ultrapassados,pois a internet é um elemento essencial nos dias atuais,além de ser um direito de todos.
Em suma,o analfabetismo digital é um grave problema no Brasil,e precisa ser tratado rapidamente.Para a inclusão,a mídia deve chamar a atenção dos influenciadores a fim de parcerias em meios dinâmicos de aprendizagem,por meio de publicações de campanhas com o intuito de engajar as pessoas de maneira saudável;já na impaciência,as ONGS devem desenvolver projetos de estudo gratuito com professores e educadores,por meio de palestras,movimentos a fim de instruir o acesso dos meios digitais à toda sociedade.Dessa maneira,espera-se haver grandes melhorias na desinformação eletrônica,fazendo-os sair da "Era Medieval" para a "Era Atualizada".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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