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#59252
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no final do ano de 2018, cerca de 45,9 milhões de pessoas não tinham acesso à Internet no Brasil. Alguns dos fatores que contribuem para que este número cresça, cada vez mais, é a falta de condições financeiras para compra de aparelhos tecnológicos. Como também, a desinformação que estas pessoas têm em relação à tecnologia. Tais fatores contribuem para o analfabetismo digital no Brasil.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que o desprovimento de recursos tecnológicos, está entre as principais causas do analfabetismo digital no Brasil. Nessa óptica, durante a série Grey´s Anatomy, o hospital Seattle Grace mudou seu sistema de prontuários, de fichas físicas para um sistema online e unificado, no qual os médicos teriam maior praticidade no acompanhamento de seus pacientes. Sob esse viés, a tecnologia faz melhoria de diversas formas e deve ser retratada a todos.
Outrossim, a falta de sapiência em relação a tecnologia como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, vale salientar o problema com ênfase na Constituição Cidadã de 1988, que prevê, em seus artigos, direitos e bem-estar social, de modo a alcançar a harmonia e a equidade da população. De maneira análoga, grande parte da sociedade brasileira reside em zona rural e/ou não sabem ler ou escrever, o que dificulta o entendimento dos recursos tecnológicos apresentados.
Em virtude dos fatores destacados, a falta de recursos e informação são prejudiciais ao analfabetismo no Brasil e que, portanto, são necessárias mudanças. Para tanto, o governo deve investir na educação, nas escolas, deve levar tecnologia, com a compra de equipamentos tecnológicos e criação de programas que incentivem os estudantes, a exemplo de aulas de informática, palestras de como usar a internet de forma correta, etc. Nesse sentido, o intuito de tal medida é levar conhecimento e informação desde a formação básica, a todos, independentemente de renda e, consequentemente, minimizar o analfabetismo digital no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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