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Por Marioliver
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#50328
Ao analisar as eleições de 2018 em que as fakes news tomaram grande atenção da polícia digital, eleitores e até os próprios candidatos, vê-se que a educação digital no Brasil é escassa, já que há poucos recursos que ensinam os cidadãos a utilizar a internet de forma adequada. Desta forma, fatores corroboram para que a situação continue a mesma, pois com poucas verbas para a educação escolar básica e a falta de acesso à internet para pessoas de baixa renda, continuam sendo um problema atual.
É primordial salientar que as taxas de analfabetismo no Brasil ainda devem ser de preocupação popular, uma vez que a educação é o que forma o ser humano. No entanto, as redes de ensino públicas sofrem com o sucateamento, com falta de verbas e materiais necessários para os profissionais da educação e alunos matriculados. Como consequência, os professores têm dificuldades diárias para ensinar o básico sem os materiais, e os alunos sofrem com o ambiente não adequado, logo recursos digitais para os estudantes são uma ideia distante para o país que não atende as necessidades essenciais.
Além disso, com a chegada da pandemia do corona vírus, ficou mais acentuado a quantidade de pessoas que não tem acessibilidade à internet no Brasil, com isso, poucas crianças e adolescentes de baixa renda puderam continuar a estudar com a mesma facilidade que os estudantes de classe média, que puderam continuar as aulas normalmente em casa. Isso se deve aos custos não acessíveis à aparelhos digitais e de internet, sendo assim, a população pobre fica mais afastada da tecnologia e da modernidade, onde se encontra grande parte da população, não só brasileira, como também a mundial.
Dado o exposto, é necessário que o Governo faça parcerias com empresas de telefonia e internet no intuito de diminuir taxas de cobrança para pessoas cadastradas no Bolsa Família, com o fim de facilitar a disponibilidade de internet para pessoas carentes e tornar o país um pouco mais digitalizado. Dessa maneira, as notícias falsas se tornarão menos frequentes, pois crianças e adolescentes terão mais acesso a educação digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por ADRAIOLIVER
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#50333
É primordial você defender o seu ponto de vista com argumentos bem selecionados, utilizando um repertório sociocultural.
Você apresentou poucos períodos, o que demonstrou uma desorganização textual.
Apresentou poucos desvios, como erros de concordância no final do 1 paragrafo.
Você apresentou muitas informações e não soube relacioná-las bem. Lembre-se, um texto não precisa de muita informação, você precisa amarrar bem o seu texto, ou seja, retomar tudo o que você fala apresentando a defesa dos seus pontos de vista e tentar conectar as ideias em cada paragrafo.
A proposta está incompleta, você deve utilizar, depois de apresentar o agente, (por meio de que ele vai fazer a ação, o modo, e a finalidade, além de detalhar algum desses 3), e apresentar no mínimo duas propostas assim como 2 agentes.
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