Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#59345
De acordo com a Organização mundial da saúde, o Brasil possui hoje mais de 30 milhões de animais vivendo nas ruas, tal fato tem consequências negativas para o animal. Nesse contexto, convém analisar as principais causas e consequências a esse fenômeno na sociedade brasileira.
O abandono de animais é inadmissível, pois, configura crime de maus tratos, porém, mesmo com tal lei, a população continua abandonando seus pets, pois, a norma não é aplicada como deveria. Dentre as principais motivações para o abandono de animais estão: ninhadas inesperadas, mudanças de casas, fatores econômicos e comportamento inadequado do Pet.
Após começarem a viver nas ruas, gatos e cães enfrentam diversos problemas. Primeiramente, esses animais vivem em condições de baixo higiene, oque pode causar diversas doenças, e por conta da grande quantidade de bichos nessa situação, essas enfermidades são propagadas com maior facilidade. Além do mais, existe uma super população de animais de rua, pois, a maioria desses bichos não são castrados, oque acaba intensificando os fatores anteriormente citados e principalmente a fome.
Dessa forma, é visível que o abandono de animais de rua, se configura como um problema de saúde pública no Brasil. Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, urge ao Ibama, através de verbas governamentais, aplicar um programa de políticas públicas, semelhante ao CNVR, que foi aplicado na Holanda, investindo em programas de castração e vacinação, visando diminuir a superpopulação e número de doenças entre animais de rua. Além do mais, o mesmo projeto de lei, deve exigir o pagamento de um imposto para que um cidadão possa ter o direito de possuir o animal, garantindo assim, que o dono tenha uma condição de vida estável para cuidar dele. Ademais, o governo federal deve incluir impostos em animais vendidos em lojas, visando incentivar a população a adotar e não comprar. Dessa maneira o Brasil poderia amenizar ou até mesmo erradicar esse problema, assim como ocorreu na Holanda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM