• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Ianyy
#66805
Em 1850, o Brasil adotou a Lei de Terras, que tornou propriedade do governo todas as terras que estavam desocupadas, e assim apenas através da compra poderiam ser adquiridas.Essa lei dificultou e inviabilizou o acesso dos pobres à terra e em contrapartida, favoreceu os grandes fazendeiros. Atualmente , com terras mal distribuídas, pode -se afirmar que tal lei influenciou nas desigualdades da questão fundiária.
É visível que a distribuição fundiária no Brasil é precária, visto que a maioria das terras está concentrada na mão de poucos -os mais ricos- devido ao seu poder aquisitivo. Essa precariedade afeta os mais pobres que , em razão dos preços elevados, não podem obter um terreno, o que os leva a viver em locais desapropriados e até na rua.
A Reforma Agrária foi realizada com o intuito de fazer uma melhor distribuição da terra e seu uso, entretanto nota - se que ela não beneficiou a todos. O acúmulo de latifúndios contribui para que grande quantidade de terrenos fique na mão de pessoas de mesma família -passando de pai para filho- enquanto outras pessoas são excluídas desse direito primordial de posse, o que mostra falhas dessa reforma.
Diante disso, torna - se necessário promover uma nova Reforma Agrária, que seja eficiente, através do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ) com a finalidade de de tornar igual a distribuição fundiária e beneficiar a população mais pobre.



Obrigada!!☺
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66826
Quanto ao ano 2012, Ser julgado por muitos como o fim do mundo por acontecer um raro alinhamento do sol, Com o centro da via - láctea que dará uma série de eventos dasatrosos .

Por meio de terremotos ,Dilúvios ,Pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão para o fim do mundo .Em um contexto de crises econômicas mundiais ,Gripe suína,Aquecimento global,Mudanças no ciclo solar ,Guerras e desigualdades.Fatores como a viralização dessa profecia na internet ,E que 2012 o mundo não irá mais existir.hollywood porém vendo o ocorrido faz uma produção milionária explorando o tema.

Além dessa profecia existir várias outras de diferentes culturas e de séculos como por exemplo : oráculos romanos e gregos , o calendário maia , textos de Nostradamus , a bíblia, o I Ching e até programas de computadores etc...Foram imprescídiveis para a população que durante o período de 2012 ocorreu grandes casos de suícidio , pelo boato da profecia do fim do mundo. O que trouxe consequências como traumas , os suicídios além do pânico provacando e o medo . Uma intrigante mistura de realidade com ficção e com religião e ciência possibilitou a criação de muitos sucessos, mas que por caso pode acontecer ou não ou será apenas um mito .

bom dia, Cauannex li seu texto e deixei minhas ob[…]

O romance filosófico "Utopia&q[…]

Olá Julia16 Erros Acertos e corre&cc[…]

Sabe-se que, o futuro do emprego está em co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM