• Avatar do usuário
#65414
"O cortiço" obra literária de Antônio de Azevedo, aborda a precariedade das moradias e condições de vida de pessoas que tem habitação em favelas no Brasil. O problema da aglomeração residencial em grandes centros urbanos, tem como principal causador a falta de políticas habitacionais eficazes, contra tais realizações, trazendo lamentáveis acidentes por conta das construções de edifícios em lugares de risco. Portanto, é de total importância a discussão dessa problemática na sociedade vigente.

Na constituição brasileira de 1988 visa em seu artigo (6°), que todo cidadão brasileiro tem direito a moradia. Contudo, tal direito vem sendo negligenciado pela ausência de medidas por parte do governo brasileiro para realização do mesmo. A construção de casas em lugares de pouca segurança vem sendo realizado de forma desordenada seja em palafitas, barreiras ou morros. por contingência de não haver advertências ou retiradas dos mesmos destes lugares, problemas esses vem sendo ignorados e mal resolvidos.

Ademais, é de estrema importância ressaltar que pessoas com vulnerabilidades econômicas são as que mais sofrem com tal problema, pois busca de forma mais favorável e barata a contrução de suas habitações. No Brasil mais de 30,4% da população Brasileira se localiza em morros ou barreiras com risco de deslisamento. conquanto, pode-se analisar que este fator se reverbera, causando danos a saúde ou até levando a morte de indivíduos. Infelizmente em pleno século XXl ainda percevera essa questão.

Depreende-se entretanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é impressidivel
que o ministério da habitação, por intermédio de realizações de casas fora da zona de perigo trazendo assim a população de baixa renda para estes complementos, em simultâneo tem se a importância das ONGs para palestras conscientizando a população. Assim se consolidara uma sociedade mais consciente de seus riscos de habitaçao, onde haverá medidas habitacionais mais eficientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤ de na[…]

País dos sonhos

O escritor Stefan Zweing devido à persegui&[…]

Igualdade social

Como o título tudo diz ,não só[…]

Alienação parental no Brasil

A Declaração Universal dos Direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM