Por Hyasmim
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38112
Segundo a Lei da Inércia, de Newton, a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. Fora da física, é possível perceber a mesma condição no que se concerne ao problema das drogas no Brasil, que segue sem uma intervenção que o resolva. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude da negligência governamental e do silenciamento social.
Apriori, é válido destacar que o descaso estatal com o problema das drogas mostra-se um desafio aos viciados, uma vez que não há investimentos do Governo em recuperar essas pessoas. De acordo com a publicação do site 'destrave canção nova', o Sistema Público de Saúde não possui infraestrutura para tratar os dependentes químicos, promovendo esta tarefa para as clínicas particulares. Consoante a isso, faz se mister que o Estado invista minimamente em clínicas de reabilitação, para acolher e tratar os usuários de drogas, oferecendo-lhes tratamento eficiente.
Ademais, é necessário salientar que o silenciamento social é também causa evidente da questão. Nesse sentido, a cronista brasileira, Martha Medeiros, urgiu uma crítica social em uma de suas obras, quando afirmou que "silenciamos aquilo que não queremos que venha à tona". Sobre isso, pode-se inferir em relação a questão das drogas que o Poder Público não dá a devida atenção ao problema para que não seja preciso lidar com os pormenores do imbróglio. Sendo assim, sem o papel educacional do Estado, a sociedade não tem conhecimento sobre o assunto, ficando impedida de desempenhar seu papel cidadão e auxiliar as autoridades públicas na busca por soluções, o que se torna incabível de se assentir, por se tratar de um país garantidor de direitos sociais.
Em vista disso, algo precisa ser feito para resolver o impasse. O Ministério da Educação, por meio de palestras nas escolas e universidades, deve criar campanhas de debate social, que possibilite a discussão de assuntos silenciados como a questão do uso de entorpecentes . Tais debates deve extrapolar o espaço acadêmico, com transmissões ao vivo pelas redes sociais, por exemplo, para aumentar a possibilidade de discussão e para que toda sociedade tenha conhecimento do assunto. Espera-se, dessa forma, que o problema tenha possibilidade de ser erradicado.




Obrigada por corrigir!!!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
141 Exibições
por Vinicius9407
0 Respostas 
106 Exibições
por beatrizbds14
0 Respostas 
68 Exibições
por Bibytriz100
1 Respostas 
135 Exibições
por Castru
0 Respostas 
116 Exibições
por Errduarda
0 Respostas 
60 Exibições
por Aromania
A droga das drogas
por Rosiicrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Rosiicrr
0 Respostas 
119 Exibições
por laribezerra
0 Respostas 
56 Exibições
por Mariaflor
3 Respostas 
251 Exibições
por Samara102006

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM