Apriori, é válido destacar que o descaso estatal com o problema das drogas mostra-se um desafio aos viciados, uma vez que não há investimentos do Governo em recuperar essas pessoas. De acordo com a publicação do site 'destrave canção nova', o Sistema Público de Saúde não possui infraestrutura para tratar os dependentes químicos, promovendo esta tarefa para as clínicas particulares. Consoante a isso, faz se mister que o Estado invista minimamente em clínicas de reabilitação, para acolher e tratar os usuários de drogas, oferecendo-lhes tratamento eficiente.
Ademais, é necessário salientar que o silenciamento social é também causa evidente da questão. Nesse sentido, a cronista brasileira, Martha Medeiros, urgiu uma crítica social em uma de suas obras, quando afirmou que "silenciamos aquilo que não queremos que venha à tona". Sobre isso, pode-se inferir em relação a questão das drogas que o Poder Público não dá a devida atenção ao problema para que não seja preciso lidar com os pormenores do imbróglio. Sendo assim, sem o papel educacional do Estado, a sociedade não tem conhecimento sobre o assunto, ficando impedida de desempenhar seu papel cidadão e auxiliar as autoridades públicas na busca por soluções, o que se torna incabível de se assentir, por se tratar de um país garantidor de direitos sociais.
Em vista disso, algo precisa ser feito para resolver o impasse. O Ministério da Educação, por meio de palestras nas escolas e universidades, deve criar campanhas de debate social, que possibilite a discussão de assuntos silenciados como a questão do uso de entorpecentes . Tais debates deve extrapolar o espaço acadêmico, com transmissões ao vivo pelas redes sociais, por exemplo, para aumentar a possibilidade de discussão e para que toda sociedade tenha conhecimento do assunto. Espera-se, dessa forma, que o problema tenha possibilidade de ser erradicado.
Obrigada por corrigir!!!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada