Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41198
*Tema: A questão das drogas como desafio no Brasil*

Segundo George Bernard Shaw, dramaturgo e jornalista irlandês," O processo é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar suas mentes não conseguem mudar nada". Analogamente a isso, percebe-se aspectos semelhantes no que tange à questão das drogas. Neste contexto, torna-se evidente a necessidade de melhorias na infraestrutura do sistema público de saúde, bem como o aumento de moradores de rua decorrentes do uso de entorpecentes em todo o Brasil.
Em primeira análise, é válido destacar que a falta de infraestrutura do sistema público de saúde colabora com esse cenário. Segundo Thomas Hobbes, pensador, " O Estado é responsável por garantir a saúde e bem estar da população", porém isso não ocorre no Brasil devido a falta de atuação das autoridades perante a sociedade Brasileira. Por consequência é nítido o aumento de moradores de rua consecutivos do uso de narcóticos. Desse modo, faz-se mister a reformulação desta postura estatal de forma urgente.
Outrossim, é crucial ressaltar que esta ineficácia de organização governamental resulta em abundante escassez de recursos e assistência para dependentes químicos. Em 1983 foi criado pela professora e Psicopedagoga Ruth Rich o Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd), com o intuito de transmitir uma mensagem de valorização à vida. Contudo, é notório que este empecilho não apresentou resultados animadores, tendo como evidência que diversos dependentes químicos não recebem a devida assistência.
Portanto, mudanças são necessárias para solucionar o problema. O sistema público de saúde em conjunto com o poder local e regional, deve propôr casas de abrigo com reabilitação química e social, por meio de um debate e votação do congresso político. Investindo em edificações com tratamento gratuito e o amparo necessário para que os dependentes químicos tenham para onde recorrer e consigam sair das ruas. Espera- se com esta ação, solucionar a questão das drogas como desafio no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo, o escritor Antônio Lobo Antunes, &l[…]

Brenaxx , como a Jhen já fez uma corre&cce[…]

Jeniffeeee , obrigada pela correçã[…]

jherodrigues , acredito que em concursos tamb&eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM