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#57724
No mundo contemporâneo o uso de drogas ilícitas e legais, ainda é pouco discutido no ambiente escolar e familiar. Por ser um assunto polêmico, o debate e a busca por informações confiáveis é negligenciada. Dessa forma, deixando a parte da população mais influenciável, os jovens, sem a sabedoria necessária para entender os malefícios dessas drogas.
A princípio o debate sobre esse tema parece desnecessário, pois a sociedade (a maioria) sabe dos riscos a saúde causado pelo mal uso das drogas legalizadas (medicamentos) e os riscos legais que o uso das drogas ilícitas (maconha, cocaína, entorpecentes, etc) causam. Todavia, os jovens tendem a ignorar essas informações. Por esse motivo o diálogo faz-se necessário.
Além disso, a falta de apoio para que o usuário de drogas procure ONGs e hospitais que o ajudem a se livrar do vício, também é um problema; pois, a cultura popular entende que deve ser evitado qualquer tipo de droga prejudicial a saúde física e psicológica, porém não é ensinado que as pessoas que fizeram uso dessas substâncias, precisam de ajuda.
Afim de melhorar esse cenário, o debate faz-se necessário. Não só nas salas de aula, mas também no eixo familiar, assim evitando a desinformação dos jovens. Também faz-se necessário que o governo federal disponibilize verbas para a crianção de ONGs e hospitais especializados em cada região. Dessa forma, a desinformação diminuirá e pessoas na condição de usuárias irão procurar a ajuda necessária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#57730
Boa Noite!
No mundo contemporâneo o uso de drogas ilícitas e legais, ainda é pouco discutido no ambiente escolar e familiar, vírgula por ser um assunto polêmico. O debate e a busca por informações confiáveis é negligenciada. Dessa forma, deixando a parte da população mais influenciável, os jovens, sem a sabedoria necessária para entender os malefícios dessas drogas.
introdução bom, faltou o uso de um repertório vc poderia ter citado uma série, filme, livro ou citação filosófica
A princípio o debate sobre esse tema parece desnecessário, pois a sociedade (a maioria) sabe dos riscos a saúde causado pelo mal uso das drogas legalizadas (medicamentos) e os riscos legais que o uso das drogas ilícitas (maconha, cocaína, entorpecentes, etc) causam. Todavia, os jovens tendem a ignorar essas informações. Por esse motivo o diálogo faz-se necessário. Faltou o uso de dados, para aprofundar o seu argumento
Além disso, a falta de apoio para que o usuário de drogas procure ONGs e hospitais que o ajudem a se livrar do vício, também é um problema; pois, a cultura popular entende que deve ser evitado qualquer tipo de droga prejudicial a saúde física e psicológica, porém não é ensinado que as pessoas que fizeram uso dessas substâncias, precisam de ajuda.
Afim de melhorar esse cenário, o debate faz-se necessário. Não só nas salas de aula, mas também no eixo familiar, assim evitando a desinformação dos jovens. Também faz-se necessário que o governo federal disponibilize verbas para a crianção de ONGs e hospitais especializados em cada região. Dessa forma, a desinformação diminuirá e pessoas na condição de usuárias irão procurar a ajuda necessária competência 5 exige 5 elementos agente (quem vai fazer ) ação (o que vai fazer) modo/meio (como vai fazer) finalidade/objetivo (para que vai fazer ) e
detalhamento (Detalhar uma qualquer)
#57731
Mateusbast13 escreveu:Boa Noite!
No mundo contemporâneo o uso de drogas ilícitas e legais, ainda é pouco discutido no ambiente escolar e familiar[/i]por ser um assunto polêmico. O debate e a busca por informações confiáveis é negligenciada. Dessa forma, deixando a parte da população mais influenciável, os jovens, sem a sabedoria necessária para entender os malefícios dessas drogas.
introdução bom, faltou o uso de um repertório vc poderia ter citado uma série, filme, livro ou citação filosófica
A princípio o debate sobre esse tema parece desnecessário, pois a sociedade (a maioria) sabe dos riscos a saúde causado pelo mal uso das drogas legalizadas (medicamentos) e os riscos legais que o uso das drogas ilícitas (maconha, cocaína, entorpecentes, etc) causam. Todavia, os jovens tendem a ignorar essas informações. Por esse motivo o diálogo faz-se necessário. Faltou o uso de dados, para aprofundar o seu argumento
Além disso, a falta de apoio para que o usuário de drogas procure ONGs e hospitais que o ajudem a se livrar do vício, também é um problema; pois, a cultura popular entende que deve ser evitado qualquer tipo de droga prejudicial a saúde física e psicológica, porém não é ensinado que as pessoas que fizeram uso dessas substâncias, precisam de ajuda.
Afim de melhorar esse cenário, o debate faz-se necessário. Não só nas salas de aula, mas também no eixo familiar, assim evitando a desinformação dos jovens. Também faz-se necessário que o governo federal disponibilize verbas para a crianção de ONGs e hospitais especializados em cada região. Dessa forma, a desinformação diminuirá e pessoas na condição de usuárias irão procurar a ajuda necessária competência 5 exige 5 elementos agente (quem vai fazer ) ação (o que vai fazer) modo/meio (como vai fazer) finalidade/objetivo (para que vai fazer ) e
detalhamento (Detalhar uma qualquer)

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

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"O homem é aquilo que a educaç&[…]

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