Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48837
Na trama de "Verdades Secretas", novela exibida no ano de 2015 pela Rede Globo, a personagem Larissa é apresentada como uma modelo de futuro promissor que acaba se perdendo no mundo das drogas. Já na realidade, assim como a personagem, milhares de pessoas perdem sua dignidade, e até mesmo a própria vida por conta deste mal.
De acordo com os dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODOC), estima-se que um total de 246 milhões de pessoas tenham feito uso de drogas ilícitas em 2013. Segundo médicos e especialistas, no que se diz respeito a origem deste problema, é válido apontar a influência de fatores ambientais e culturais, pois o local onde o indivíduo vive, sua rotina e com quem se relaciona estão entre os principais fatores de origem deste impasse.
As consequências para a saúde trazidas pelo uso de drogas são inúmeras, os usuários podem sofrer de doenças como endocardite, insuficiência renal, e até mesmo de doenças causadas por aplicação de agulhas contaminadas. Contudo, não são apenas estes indivíduos que sofrem por seus vícios, mas os familiares e envolvidos também tem de lidar com as consequências, muitas vezes sendo envolvidos em conflitos, ou tendo objetos pessoais furtados para financiar a compra de drogas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver este impasse. É de extrema importância que a ONU, em parceria com a OMS, crie projetos de reabilitação para nações mais necessitadas, assim, minimizando o caos de saúde pública causado pelo vício. E cabe ao Governo Federal, por meio da mídia, usar métodos de conscientização, e também implementar eventos de combate às drogas em escolas, para que assim, desde a infância seja implantada nos indivíduos os malefícios das drogas na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desde a terceira revolução industria[…]

A saúde mental é um fator de risco n[…]

No cenário atual encontra-se muitas pessoas[…]

São Tomás de Aquino defendeu que tod[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM