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#43029
Perpetua-se uma ideia antiga atualmente, "drogas são só as ilegais" como "maconha, cocaína e crack". Não só essa ideia está equivocada mas também ela esquece de mencionar que substâncias legais como "cerveja" ou "tabaco" é tão prejudicial e viciantes como as proibidas por lei. Desse modo, afetando em maior quantidade os jovens.
A priori é importante mencionar como os menores da contemporaneidade são influenciáveis, assim tornando-os mais propensos a fazer uso de substâncias ilegais ou legais. Entretanto, esses jovens são mais direcionados ao uso de drogas legais pela facilidade de acesso. Desse modo, o uso inadequado e irresponsável é quase inevitável, assim causando problemas de saúde e emocionais.
As drogas ilegais, porém são mais difíceis de encontrar em áreas mais protegidas. Assim, evitando o consumo dos jovens, no entanto, em um cenário que o menor tem acesso a essas substâncias, as consequências são terríveis. Pois, muitas dessas drogas são extremamente viciantes e prejudiciais.
Afim de resolver esses problemas, o ministério da saúde deve concientizar os jovens do uso adequado das substâncias legais e alertá-los dos perigos das ilegais. Nesse sentido, para maior proteção dos menores o poder legislativo deve criar uma lei com a finalidade de dificultar o acesso as drogas legalizadas. Assim, será possível diminuir os perigos em que os jovens estão expostos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43054
Olá estudante, tudo bem ? Antes de começar a dissertar estude sobre o eixo temático proposto e faça um projeto de texto.

C1- Você pode priorizar palavras mais simples.
C2- Abordagem superficial, precariedade de repertório sociocultural
C3- Ideias pouco desenvolvidas.
C4- Diversifique seus conectivos e use os permitidos pelo Inep
C5- Lembre-se que seu parágrafo deve haver agente, proposta, meio de execução, finalidade e detalhamento. Organize.
Bons estudos!

GlendaMorais Muitíssimo obrigadaa ❣ […]

Ashiley GlendaMorais ooie , será que vo[…]

O termo "fake news", que em portugu&ecir[…]

GlendaMorais Ashiley quando vcs puderem deem[…]

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