Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42923
Perpetua-se uma ideia antiga atualmente, "drogas são só as ilegais" como "maconha, cocaína e crack". Não só essa ideia está equivocada mas também ela esquece de mencionar que substâncias legais como "cerveja" ou "tabaco" é tão prejudicial e viciantes como as proibidas por lei. Desse modo, afetando em maior quantidade os jovens.
A priori é importante mencionar como os menores da contemporaneidade são influenciáveis, assim tornando-os mais propensos a fazer uso de substâncias ilegais ou legais. Entretanto, esses jovens são mais direcionados ao uso de drogas legais pela facilidade de acesso. Desse modo, o uso inadequado e irresponsável é quase inevitável, assim causando problemas de saúde e emocionais.
As drogas ilegais, porém são mais difíceis de encontrar em áreas mais protegidas. Assim, evitando o consumo dos jovens, no entanto, em um cenário que o menor tem acesso a essas substâncias, as consequências são terríveis. Pois, muitas dessas drogas são extremamente viciantes e prejudiciais.
Afim de resolver esses problemas, o ministério da saúde deve concientizar os jovens do uso adequado das substâncias legais e alertá-los dos perigos das ilegais. Nesse sentido, para maior proteção dos menores o poder legislativo deve criar uma lei com a finalidade de dificultar o acesso as drogas legalizadas. Assim, será possível diminuir os perigos em que os jovens estão expostos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aprovado no ano de 1948, a declaraçã[…]

Claro!!!

No filme “O mentiroso”, um advogado in[…]

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! Es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM