Por Ally32
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A Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que as drogas ilícitas respondem por 0,8% dos problemas de saúde em todo o mundo, enquanto o cigarro e o álcool, juntos se responsabilizam por 8,1% desses problemas. Além disso, nesse cenário antagônico, torna-se um desafio mundial sendo um problema a ser evitado e controlado. Como também, o que dá origem no consumo de drogas ilícitas é o tráfico, e a padronizando como o uso principal dos jovens, gerando suas consequências.
Segundo, o filme “A Mula” o protagonista é um veterano de Guerra da Coréia, chamado Earl Stone. Ele usava seu carro como transporte de carga para ganhar dinheiro, transportando drogas para um cartel de mexicanos. Ademais, o que se percebe é a permanência do tráfico, porque é de baixa atuações dos setores governamentais, aumentando o desafio para o combate das drogas ilícitas. Outrossim, para isso ter continuidade é através dos transportes internacionais ilegais (aviões, caminhões, entre outros), facilitando o processo com a distribuição do consumo de drogas entre os adultos e os jovens.
Ademais, é importante ressaltar a questão das drogas entre os jovens, mantendo a padronização na sociedade. Assim que, esse processo acontece por influências, que como consequências geram a falta de convívio social, problemas psicológicos e de saúde . Um exemplo disso é da cantora famosa, Amy Winehouse que acabou perdendo sua vida, consumido pelas drogas aos seus 27 anos de idade. Porém, a falta de conscientização do governo se torna um retrocesso com o menor avanço de uma sociedade mais organizada com a questão do consumo de drogas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse, combatendo o tráfico e o uso de drogas entre os jovens. Desse modo, é preciso que o Fundo Nacional Antidrogas(FUNAD) faça parcerias com o Ministério da Justiça para garantir melhor policiamento e fiscalizações com drones, em lugares de fácil acesso de acontecer o tráfico, em que não haja oportunidades de consumir drogas facilmente com os jovens e adultos. Realizar palestras educacionais nas mídias para conscientizar a população dos males, com a finalidade de melhorar a sociedade desse problema púb
lico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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