• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#81650
O filme "O Quarto de Jack", retrata a história de uma mulher que quando era jovem é sequestrada.Analogamente, muitos brasileiros são criminosos e possuem desejo e realizam atos sexuais com menores. Desta forma essa é um a problemática resultante da presença do senso comum no julgamentos das vítimas e falta de fiscalização e investigação intensificadas nos casos.


Em primeira análise, a persistência da pedofilia na sociedade brasileira é nocivo aos cidadãos. No Brasil Colônia, o sistema de trabalho era a escravidão, com isso muitas crianças eram vendidas para senhores de engenhos e além de trabalharem eram abusadas sexualmente. Nesse sentido, hodiernamente, ainda ocorre muitos crimes de pedofilia e ficam impunes, pois a sociedade baseada no senso comum julgam algumas vítimas e as excluem, o que as coagem e impede que denunciem os criminosos.

Em segundo plano, as redes sociais intensificam o contato dos acusados com crianças. Segundo Santre "A violência seja qual for a maneira que ela se manifesta, é sempre uma derrota", visto que a pedofilia está presente dentro do convivo familiar e por relações de desconhecidos com menores de idade pela internet. Sob esse viés, criminosos conversam com crianças pela internet e as encontram para realizarem atos sexuais. Desta maneira, é evidente que a fiscalização e investigações de pedofilos nas redes devem ser intesificados pela polícia civil brasileira.



Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério das Comunicações por meio de investimentos, promover palestras sobre a importância de deixar esse assunto ser considerado um tabu impedindo que a sociedade coagie as vítimas e informando as crianças sobre o seu próprio corpo e quem deve ou não tocá-las. Com essa medida, a questão da pedofilia poderá ser cada vez mais erradicada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Muito Obrigado

A Constituição Federal de 1988 prev&[…]

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM