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#49657
Pedofilia: o distúrbio psíquico que desperta interesse sexual por menores de idade em indivíduos adultos. No Brasil, a prática desse crime continua destruindo a inocência de crianças e adolescentes, violentadas e exploradas apenas para satisfazer desejos de seus agressores.

Primeiramente, deve-se discutir sobre a situação socioeducacional do Brasil. Na fase de amadurecimento do indivíduo menor de idade, é onde caracteriza-se boa parte de sua personalidade, por ser uma fase de maiores alterações físicas e psicológicas. Essas alterações podem sensibilizar o indivíduo de forma com que se torne momentaneamente vulnerável. O ambiente escolar, por sua vez, possui a intenção de conduzir tais indivíduos por educá-los e ensiná-los, além de disciplinas escolares, habilidades sociais para encaixá-los na sociedade. Quanto ao Brasil, a imoralidade social entre professor e aluno pode tornar o ambiente de estudo desorganizado, dificultando a aprendizagem.

Em segundo lugar, o agressor pode aproveitar-se de situações da vítima e utilizá-los para sua própria satisfação. Geralmente o agressor tende a ser algum familiar ou alguém próximo dos familiares, deixando a vítima sem escolha alguma, já que é dependente do agressor. O medo de denunciar pode acontecer por insegurança da vítima ou por baixo conhecimento da mesma. A insegurança da denúncia pode frustrar a vítima, permitindo levá-la a sérios distúrbios psicológicos como depressão, condutas antissociais, transtorno dissociativo de personalidade, e até fisicamente, como gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e suicídio.

Portanto, as escolas devem investir consideravelmente em projetos de educação sexual, visando conscientizar a todos dos perigos e crimes sexuais, para que as vítimas já estejam alertas e saibam exatamente o que deverá ser feito em casos de pedofilia, assim diminuindo as chances de abuso e exploração sexual para aqueles que logo já estarão mais conscientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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