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"O mais escândalo dos escândalo é que nos habituamos a ele". A afirmação, atribuída à filosofa francesa Simone Beauvoir, pode facilmente ser aplicada a questão da obesidade no Brasil, já que mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Nesse sentido, persebe-se a configuração de um grave problema, em virtude de alimentos irregulares e do sedentarismo.
Convém ressaltar, a princípio, que os alimentos irregulares afeta a saúde de muitos brasileiros. De acordo com o (IBGE), cerca de 51,3% dos cidadãos estão acima do peso. As pessoas encontra-se possuindo cada vez mais a alimentos calóricos e transgênicos, levando deste modo a obesidade.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão do sedentarismo, a falta de praticar exercícios físicos afeta diretamente a saúde e o bem estar do indivíduos. Segundo o poeta e modenista Carlos Drummond de Andrade, "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Vê-se um obstáculo na vida de muitos brasileiros, assim comparando a ausência de prática de exercícios a uma barreira.
Portanto, é preciso que o Estado tomem providência, para amenizar o quadro recente, para a obesidade no Brasil, urge que o ministério da saúde criem, por meio de oficinas em ambiente público de grande circulação para toda a população, orientar a sociedade a importância da alimentação saudável. Efetivar palestras em escolas e em ambientes de trabalho para apaziguar a consequência da obesidade. Somente assim será possível que não adapta-se ao escândalo da realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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Olá! Espero que esteja bem!💖

💡Correção modelo Enem
@Gi69 ▶️ @@Cristinijoy,


🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.


✍🏽》ERROS REFERENTES À COMPETÊNCIA 1

"O mais escândalo dos escândalo escândalos é que nos habituamos a ele eles". A afirmação, atribuída à filosofa francesa Simone Beauvoir, pode facilmente ser aplicada a questão da obesidade no Brasil, já que mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Nesse sentido, persebe-se a configuração de um grave problema, em virtude de alimentos irregulares e do sedentarismo.

Convém ressaltar, a princípio, que os alimentos irregulares afeta a saúde de muitos brasileiros. De acordo com o (IBGE), cerca de 51,3% dos cidadãos estão acima do peso. As pessoas encontra-se possuindo consomem cada vez mais a alimentos calóricos e transgênicos, levando deste modo a obesidade.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão do sedentarismo, já que a falta de praticar prática de exercícios físicos afeta diretamente a saúde e o bem estar do indivíduos. Segundo o poeta e modenista modernista Carlos Drummond de Andrade, : "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Assim, Vê-se um obstáculo na vida de muitos brasileiros, assim comparando a ausência de prática de exercícios a uma barreira.

Portanto, é preciso que o Estado tomem tome uma providência, para amenizar o quadro recente, para a
de obesidade no Brasil, .urge que o ministério da saúde Ministério da Saúde criem crie , por meio deCRIE POR MEIO DE? NÃO DÁ PARA MISTURAR A AÇÃO COM O MEIO》 oficinas em ambiente público ambientes públicos de grande circulação para toda a população, a fim de orientar a sociedade a sobre aimportância da alimentação saudável. Outrosdim, faz - se necessário Efetivar palestras em escolas e em ambientes de trabalho para apaziguar a consequência as consequência da obesidade. Somente assim, será possível que não adapta-se ao escândalo da realidade.

✍🏽》COMPETÊNCIA 2
NÃO VI ERROS REFERENTES A C.2. PARABÉNS!

✍🏽》COMPETÊNCIA 3
ERROS NA ESTRUTURA DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO

PARA AJUDAR

INTRODUÇÃO
•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO
COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1-2 LINHAS.
•REPERTÓRIO: 3 LINHAS
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS
ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 7-9 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

✍🏽》COMPETÊNCIA 4
FALTOU ALGUNS CONECTIVOS. DEPOIS DO PONTO FINAL SEMPRE USE UM CONECTIVO. PS: NA CONCLUSÃO QUE VOCÊ PODE PÔR APENAS UM NO INÍCIO DO PARÁGRAFO. NO SEU TEXTO HÁ POUCAS REPETIÇÕES.

✍🏽》COMPETÊNCIA 5
✅•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
✅•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
❌•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
✅•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
❌•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL. O DETALHAMENTO É SIMPLESMENTE UMA INFORMAÇÃO EXTRA.

👩🏻‍🚀Bons estudos!👩🏻‍🚀

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

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