Página 1 de 1

A questão da obesidade entre jovens e crianças no Brasil

Enviado: 07 Jul 2021 20:35
por Esther1520
Podemos ver no filme "Muito além do Peso", uma inspiração em um problema real no Brasil. A obesidade, não é apenas uma questão individual. Está relacionada à toda uma cultura social de alimentação e hábitos da vida que nunca foi dada devida importância.

Em uma primeira análise, há indícios de que crianças e jovens que sofrem com essa doença crônica, tendem à se agravar futuramente, causando sérios problemas tais como: cardíacos, respiratórios, podendo até levar à coma. É primordial ressaltar que crianças que sofrem com esses problemas, são entre seis à doze anos de idade. Conforme os últimos dados apontado pelo IBGE é notório que o índice de obesidade teve um número elevado na população brasileira nos últimos anos.

Outro aspecto a ser abordado, que é importante destacar é que crianças e jovens com sobrepeso aumentam o consumo de alimentos calóricos em cento e trinta quatro por cento, quando expostas à publicidade. Além disso, os jovens e crianças brasileiras passam em média cinco horas em frente à televisão. Convém lembrar que, enfraquece o brincar criativo.

Diante do exposto, jovens e crianças devem ser alertados em escolas diariamente e a publicidade deve expor diante de comerciais o bom costume alimentar, à prática de exercícios físicos, no qual influenciarão o costume de bons hábitos. Portanto, tais medidas seriam eficientes para combater mais a obesidade entre jovens e crianças no Brasil.