• Avatar do usuário
#82194
É de amplo conhecimento populacional que a maternidade solo é um assunto e um problema antigo enfrentado por diversas mulheres. Na sociedade brasileira esse assunto vem tomando mais visibilidade por conta do grande aumento no percentual de mães solteira. A questão da maternidade solo na sociedade brasileira não enfrenta apenas dificuldades econômicas, mas também psicológicas, pois é, muitas vezes, um assunto de preconceito.
A questão da maternidade solo vem sendo muito discutida em diversos momentos do cotidiano, é de conhecimento mútuo as dificuldades enfrentadas por essas mães. Houve um enorme aumento nos casos de mães solteiras e muitas estão desempregadas e sem nenhuma condição de sustentar a família. Além das mulheres, tem também homens que tem o dever de cumprir o papel de mãe e enfrentam tantas dificuldades quanto as mulheres.
Na atualidade muitas questões são tratadas preconceituosamente, as mães solteiras enfrentam as dificuldades econômicas de não terem o que comer e nem como alimentar os seus filhos e ainda tem que passar por muitos desconfortos em público devido a pessoas sem empatia. Algumas ONGs foram criadas para dar assistências para as mães solteiras, porem não conseguem seguir auxiliando essas mulheres por falta de recursos. 
Considerando os fatos listados anteriormente, cabe aos governos estaduais e ao governo federal investir em diversas ONGs espalhadas pelo território brasileiro e promovendo eventos para arrecadar doações, cabe também a população se colocar no lugar do próximo e ter mais empatia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM