• Avatar do usuário
#81911
Na série americana da Netflix "Ginny e George" conta a história de uma mãe solteira, divorciada de dois filhos. A trama relata sua extrema dificuldade financeira e como é difícil cuidar de seus filhos com educação, segurança, saúde e lazer. A realidade brasileira não é muito diferente, muitas mulheres criam seus filhos sozinhas e com apenas e até mesmo menos de um salário mínimo.
Vale ressaltar, que: com a crise no Brasil várias famílias estão desempregadas, inclusive mulheres chefiadas por mães solo. Esta triste realidade está cada vez mais frequente, além disso, várias mães estão brigando na justiça pelos direitos de seus filhos. O julgamento e preconceito da sociedade em famílias chefiadas por mulheres é em peso, a nação brasileira ainda consiste com uma sociedade extremamente machista.
A partir da constituição de 1988, a unidade familiar composta por um único adulto passou a ser reconhecida como legítima. Mas ainda, quando se trata de uma mulher, solteira querendo adotar uma criança é extremamente mais difícil e muito julgada.
Contudo, o estado juntamente com o setor da assistência social devem criar projetos para construir empresas aderindo vagas de empregos e estágios para essas mulheres. A justiça deverá ser mais justa, criando leis mais inovadoras para as crianças necessitadas. O processo de adoção deveria ser mais acessível, garantindo valorização e reconhecimento da sociedade nas mães brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM