Por Magh
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#122843
No filme "O Garoto" de Charlie Chaplin, é retratado o cotidiano de pai e filho que em situação de pobreza constantemente passam fome. Hodiernamente, fora da ficção milhares de brasileiros se encontram em similar situação. Dessa forma, por causa da insegurança financeira,além da negligência assistencial do Estado, essas consequências se agravam na sociedade brasileira.
Em primeiro lugar, a insegurança financeira, é um dos fatores que agravam esse processo. Nessa perspectiva, a grande taxa de desemprego do país contribui para que cada vez mais pessoas não consigam completar as refeições do dia. Tal realidade é representada no filme "A Procura da Felicidade" , o qual retrata a saga de um pai que ao perder seu emprego passa a morar na rua com seu filho, enfrentando diversas adversidades. Nesse cenário, faz-se necessário a diminuição da taxa do desemprego para uma eventual mudança de realidade.
Outrossim, convém destacar que o lapso assistencial do estado é um agravante ao tema. Nesse aspecto, devido à falta de abrangência de problemas de auxílio diversas pessoas se vê em situação de vulnerabilidade social. Portanto, apesar de a constituição federal de 1988 assegurar que o cidadão em estado de vulnerabilidade seja aparado pelo Estado, isso não acontece na realidade. Desse modo, torna-se essencial uma ação efetiva do estado para mudar o atual cenário.
Assim, é necessário que haja atuação governamental a respeito do tema proposto. Cabe ao governo federal promover campanha de cadastramento a programas assistenciais. Para tal é necessário o direcionamento de verbas para que cada estado promova a campanha na extensão de seu território. Além disso, o governo deve abaixar a taxa de desemprego. Desse modo, realidades como as retratadas em "O garoto" serão cada vez mais raras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Magh
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#122844
@sammmmm
@Caiunao
@OlreanBeat
vocês poderiam analisar pfvr?! :)
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