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Por Maasouza2005
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#112661
No filme O poço, lançado em 2019 retrata a fria desumanização do mundo em que vivemos, onde aqueles que estão em cima nao se importam com a situação dos que estão embaixo. fora da ficção não é diferente, pois no Brasil a desigualdade social é constante trazendo como consequência a fome, questão que deve ser debatida, visto que o desperdício de alimentos e a má distribuição são omitidos pelo governo, agravando o problema. Logo são necessárias medidas para solucionar esse quadro controverso.

Diante desse cenário, é imperativo destacar que a má distribuição de alimentos motiva a subalimentação. nesse sentido sob perspectiva do geógrafo Milton Santos "existe apenas duas Classes Sociais, a dos que não comem e a dos que não dormem com medo da revolução dos que não comem." Dessa forma, a população mais afetada perante tal contrariedade são as pessoas de extrema pobreza e de baixa renda, que pela falta de recursos do estado sofrem com essa escassez, trazendo como resultado a falta de acesso a alimentos acessíveis e de qualidade. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgente.
Outrossim, é imperativo destacar o desperdiciçamento de comida como mais um fator corroativo para a dificuldade citada. nesse viés, é oportuno rememorar o pensamento do pensador Edgrabski "A quantidade de comida que é jogada fora diariamente no mundo, alimentaria todos os famintos e ninguém passaria fome." Dessa maneira, tal ideia está intimamente ligada ao Brasil, uma vez que a insegurança alimentar é a preocupação de grande parte da população Brasileira. contribuindo para essa objeção.

Portanto, são necessárias medidas para reverter os impasses relacionados a insegurança alimentícia dos Brasileiros no contexto da modernidade. para tanto, é dever do Estado e das Prefeituras Locais criarem Progamas Sociais que distribuar alimentos de qualidade, através de arrecadações e eventos beneficentes para a comunidade mais carente com objetivo de amparar e interver na questão da fome no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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