• Avatar do usuário
#71218
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país , prevê em seu artigo 6° o direito a alimentação como inerente a todo cidadão brasileiro.Conquanto tal prerrogativa não tem sido praticada com ênfase quando se observa a questão da fome no Brasil,dificuldade, deste modo, a universalização desse direito tão importante.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fome no Brasil ,sendo esse ,um dos maiores fatores de ocorrer esse problema. Nesse sentido, os problemas em decorrência a fome, causa inúmeras consequências para saúde e resultam em doenças muito perigosas, que por maioria das vezes quando não é tratada logo pode ser fatal, como a desnutrição que é causada pela falta de calórias ,nutrientes e vitaminas que são ingeridos através de alimentos onde são essenciais para nossa saúde, e isto é algo muito intrigante, pois todos nós merecemos ter uma alimentação descente.
Ademais ,é fundamental apontar o difícil acesso a boa alimentação como impulsionandor da Fome no Brasil. Segundo dados do IBGE Menos da metade dos domicílios do Norte (43%) e Nordeste (49,7%) tinham segurança alimentar, isto é, acesso pleno e regular aos alimentos. Os percentuais eram melhores no Centro-Oeste (64,8%), Sudeste (68,8%) e Sul (79,3%).Diante de tal exposto, a falta de acesso a boa alimentação tem sido problemas gerados pela falta da administração interna dos nossos governantes.Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo , por intermédio de projetos em locais onde as populações que são mais prejudicadas pela fome no Brasil, fornecessem vales refeições, cestas básicas , consultoria médica para cuidados da saúde alimentar. A fim de se combater esse problema. Paralelamente, é imperativo que o governo também melhore a questão dos altos valores cobrados pelos alimentos em mercados o que dificulta o acesso a uma boa saúde alimentar.Inerente a isso, a falta de empregos também tem causado esse problema no Brasil. E isso também deveria ser algo resolvido pelo nosso governo ,para que parte da população possa ter uma renda para colocar comida na mesa. Assim, se consolidará uma sociedade mais desenvolvida, tornando-se a possível a constituição de uma sociedade permeada pela estatização dos elementos elencados na magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vitoriaca maiconpgtu hel0oooo oii,voc&ecir[…]

natymello10 , wagner123 , Escarlate , YsisDo[…]

O artigo 6º da Constituição Fed[…]

Violência contra a mulher

Na sociedade brasileira é notório o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM