Primeiramente, a falta de dinheiro, podemos citar as "Grandes Guerras mundiais" que ocorreram, onde foram resultado vários países destruídos fisicamente e economicamente, fazendo com que a fome se alastrasse por esses lugares pela falta econômica para comprar a alimentos, levando a fome para inúmeras pessoas. Paralelamente, a isso, hoje no Brasil boa parte da população vive em situação precária de moradia, pela falta de trabalho, apoio de renda, entre outros fatores, o que impede as pessoas de comprarem alimentos.
Pode-se observar, que os fatores de impedimento do problema de ser resolvido no Brasil, é a falta de emprego para as pessoas com baixa escolaridade, visto que por não ter um grau superior de ensino, os impedem de serem contratados. Outro fator é a falta de órgãos de apoio para a população carente, que por não ter um apoio necessário, acabam passando fome. Um outro fator é a desigualdade da distribuição de renda, que grande parte é concentrada nas mãos de pessoas da alta classe e as de classe média recebem pouco e algumas pessoas de classe baixa, mal recebe alguma coisa.
Portanto, para amenizar a fome na poluição é necessário a criação de órgãos de apoio, por parte do Ministério da Cidadania, para assim garantir o direito garantir o direito dos cidadãos do país. Esses órgãos podem servir de forma a criar uma espécie de renda para as pessoas que necessitam, outra forma é a arrecadação de alimentos e a distribuição igualitária dos mesmos entre as pessoas. Só assim é possível diminuir esse quadro de fome existente no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada