#69893
Segundo o cientista social e ativista brasileiro, Josué de Castro, o primeiro direito de um homem é o de não passar fome. Contudo, a questão da fome ainda é um problema em grande parte da população brasileira, e isso leva a vários fatores como a desigualdade social e a falta de políticas públicas para combater a fome.
De acordo com o documento divulgado pelo IBGE, mais de 7 milhões de pessoas convivem com a fome no Brasil, e um dos motivos é a desigualdade social. Tais pessoas sobrevivem com renda familiar inferior a um salário mínimo, gerando assim a impossibilidade de adquirir alimentos básicos para o seu dia a dia.
Outro fator motivador, é a falta de políticas públicas para combater a fome. Com a extinção do Ministério de Desenvolvimento Social, órgão que era responsável em monitorar e fornecer segurança alimentar. Desta maneira acaba agravando essa problemática e gerando riscos á saúde desse grupo vulnerável. É necessário que o governo adquira medidas para que impeça de que pessoas não precisam pegar restos de comida, como é o caso de algumas pessoas.
Portanto, para combater a fome de milhares de pessoas, o Governo em parceria com o Ministério da Cidadania deve providenciar de maneira mais rápida, um auxílio alimentação para que a população carente possa se alimentar de maneira saudável, deve promover também campanhas publicitárias nas mídias. Além disso, fazer visitas nas residências da população. Assim, a questão da fome na sociedade brasileira deixará de ser uma problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Para o filósofo grego Aristóteles, q[…]

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM