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#69081
"Quanto mais baixa é a casta...menos oxigênio se dá". Essa frase retirada do livro "Admirável mundo novo" escrito por Aldous Leonard Huxley pode ser aplicada ao comportamento da sociedade diante da questão da fome no Brasil, já que essa situação, além de ser um dos marcadores para a desigualdade social, ocorre constantemente na camada social mais baixa. Assim, torna-se visível que esse panorama é resultante da falha administração do estado. Desse modo, essa problemática é agravada não só pela falta de assistência à população como também pelo escassez de vagas de emprego.
De acordo com as estatísticas, 19 milhões de brasileiros passaram fome de 2020 até o momento atual e 55,2% do povo convivem com um certo grau de insegurança alimentar. Mesmo o Brasil sendo um país rico em recursos naturais que poderiam ser aproveitados para suprir as necessidades da população, esses dados mostram que esse aproveitamento não acontece e a fome continua crescendo no país, desamparando milhares de pessoas.
Além disso, a taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre de 2021 de acordo com o IBGE é de 14,7% correspondendo a 14,8 milhões de pessoas sem trabalho. A falta de oportunidades de emprego afeta a renda dos brasileiros o que consequentemente prejudica a compra de recursos essenciais para a vida como a comida.
Portanto, diante dos fatos apresentados no decorrer do texto, é perceptível a omissão estatal para erradicar o quadro da fome no Brasil. Assim, para solucionar esse problema, é necessário o auxílio do governo na criação de projetos de distribuição de alimentos, como cestas básicas, que têm por objetivo apoiar a grande parte da população que erradamente convive com a fome. E por fim, deve-se gerar mais chances de trabalhos para os cidadãos e distribuir de maneira correta a renda entre eles para que todos possam ter um meio de se sustentar e poder usufruir do que é direito de todo ser humano: a alimentação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#69291
Ei, Nicole! Tudo bem?
Agradeço pela preferência :)


"Quanto mais baixa é a casta...menos oxigênio se dá" (contextualização). Essa frase retirada do livro "Admirável mundo novo" escrito por Aldous Leonard Huxley pode ser aplicada ao comportamento da sociedade diante da questão da fome no Brasil, já que essa situação, além de ser um dos marcadores para a desigualdade social, ocorre constantemente na camada social mais baixa (tese). Assim, torna-se visível que esse panorama é resultante da falha administração do estado. Desse modo, essa problemática é agravada não só pela falta de assistência à população como também pela escassez de vagas de emprego (encaminhamento).

(Apresentação da ideia - aqui você deveria ter retomado sua problemática 01 que seria desenvolvida no restante do paragrafo). De acordo com as estatísticas (retiradas da onde?), 19 milhões de brasileiros passaram fome de 2020 até o momento atual e 55,2% do povo convivem com um certo grau de insegurança alimentar. (iniciar com um conectivo - Nesse sentido/Nesse contexto, etc) Mesmo o Brasil sendo um país rico em recursos naturais que poderiam ser aproveitados para suprir as necessidades da população, esses dados mostram que esse aproveitamento não acontece (pois?) e a fome continua crescendo no país, desamparando milhares de pessoas (encaminhamento da argumentação). ( ? fechamento).

Além disso, a taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre de 2021 de acordo com o IBGE é de 14,7% correspondendo a 14,8 milhões de pessoas sem trabalho. A falta de oportunidades de emprego afeta a renda dos brasileiros o que consequentemente prejudica a compra de recursos essenciais para a vida como a comida.

OBSERVAÇÃO > DESENVOLVIMENTO: Você precisa especificar mais as informações e se atentar à estrutura do parágrafo.
Vou te recomendar alguns vídeos acerca disso:
https://www.youtube.com/watch?v=evneF7mhhMU
https://www.youtube.com/watch?v=ZA9EEY3vX3Q
https://www.youtube.com/watch?v=JZX_boYXWFk

ps: Não fiz nenhuma especificação no D2, pois os erros são os mesmos da D1. Estrutura e argumentação.

Portanto, diante dos fatos apresentados no decorrer do texto, é perceptível a omissão estatal para erradicar o quadro da fome no Brasil. Assim, para solucionar esse problema, é necessário o auxílio do governo(1) na criação de projetos de distribuição de alimentos(2), como cestas básicas(4), que têm por objetivo apoiar a grande parte da população que erradamente convive com a fome(5). E por fim, deve-se gerar mais chances de trabalhos para os cidadãos e distribuir de maneira correta a renda entre eles(2) para que todos possam ter um meio de se sustentar e poder usufruir do que é direito de todo ser humano: a alimentação(5).

(1) agente
(2) ação
(3) modo/meio
(4) detalhamento
(5) finalidade

OBSERVAÇÃO: Não identifiquei o modo/meio.

OPINIÃO: Você escreve bem o que precisa é se aprimorar no desenvolvimento que tenho certeza que terá um excelente progresso. Aguardo o seu próximo texto, viu?

Bons estudos. :D

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