• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#68680
O Brasil é um país com grande extensão territorial. E atualmente, é um local com vários problemas a serem solucionados, um exemplo é a questão da fome. Essa realidade se deve a vários fatores, um deles é a grande desigualdade socioeconômica em razão da riqueza do território estar concentrada nas mãos de uma pequena parte da população. Logo, esta realidade precisa ser revertida.
Uma das causas que favorece a carência alimentar na população brasileira é o crescimento desordenado que ocorre nas regiões mais desenvolvidas em busca de melhorias de vida. E, quando chega nestes locais não há disponibilidade de trabalhos para todos. Consequentemente há o aumento da pobreza.
Em outro aspecto, nota-se a falta de investimento por parte do governo no desenvolvimento da agricultura familiar. Isso ocorre em razão da aplicação do capital na cultura do agronegócio voltado para o mercado externo. Em virtude disso, a produção de alimentos para o mercado interno tem diminuído e a migração interna aumentado, favorecendo para o aumento da pobreza e da fome.
Portanto, é necessário que esta realidade seja solucionada. Para tanto, faz-se necessário que o governo crie políticas de geração de empregos para diminuir a desigualdade. Além de investir em meios para apoiar a agricultura familiar e, assentar as famílias sem terra, propiciando para eles trabalho e uma forma de conseguir alimentos. Com isso, a população brasileira teria recursos para ter uma boa alimentação, diminuindo a desnutrição e recursos para melhoria de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
#68697
Para que se possa considerar, que uma pessoa está em estado de fome, a situação deve ser grave, ou seja, se pelo menos uma refeição ao dia é feita, ainda não chega a ser caso de fome.
Tendo isso em mente, já fica mais fácil entender a gravidade que é ter mais de 30 milhões de pessoas enfrentando a fome em um único país.
É evidente que a econômia do Brasil precisa ser restaurada, e que o dinheiro e os alimentos devem ser melhor distribuídos, mas a fome pede urgência, soluções imediatas, tanto que vez ou outra infelizmente aparecem notícias nos jornais, de pessoas roubando alimentos de supermercados.
O acesso a alimentação é um direito constitucional e ainda assim, mais de metade da população do Brasil está em situação de fome.
Sendo assim, o governo deveria repensar projetos sociais a curto prazo, reinventando antigas iniciativas, como o Fome Zero e o Bolsa Família e a longo prazo repensar maneiras de uma melhor distribuição de renda.
0

  No que se refere ao passado, o Brasi[…]

A frase "Escolhes um trabalho de que gost[…]

No documentário ‘’Para o Dia Na[…]

Os riscos dos padrões de beleza

"A perfeição é a doe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM