• Avatar do usuário
#67587
Em meados do século XIX surgiu a teoria Malthusiana afirmando que com o crescimento populacional existia a possibilidade de falta de alimentos, que não ocorreu graças ao desenvolvimento agrícola na era da Revolução Industrial. No entando, a questão da fome no Brasil exite e é decorrente de diferentes fatores. Assim, é possível afirmar que a fome Brasileira deriva de questões como a má distribuição de renda e a produção de alimentos focados para exportação. Resultando em um país de considerável riqueza e grande produção alimentícia,mas com muitas pessoas sofrendo pela fome.

Diante dessa situação, pode-se afirmar uma distribuição de renda muito desigual em relação a população brasileira. Historicamente, o Brasil é um país em que no seu processo de desenvolvimento sempre deu mais privilégio a classes socioeconômicos mais altas, como o coronelismo que dava poder e influência a determinadas pessoas ricas. Desta forma, nos dias atuais ainda se vê reflexos dessas situações, em termos gerais o Brasil considerado um país rico, mas a verdade é que essa riqueza se concentra na mão de uma minoria, acarretando milhares de pessoas sem condições financeiras para uma alimentação diária minimamente saudável.

Ademais, é necessário lembrar que o Brasil se encontra entre os países que mais produzem alimentos no mundo. Porém, é uma produção voltada para a exportação, muitas vezes deixando produtos de qualidade inferior para a população local, além de que dependendo da demanda dos outras países, os produtos chegam com um valor muito alto para o consumidor brasileiro, um exemplo disso foi a alto no valor da carne nos mercados brasileiros em um período onde a China se encontrava com baixa produção e estava importante diversos tipos de cortes. Contudo , levando em consideração a dificuldade financeira da maioria dos cidadãos e os valores dos produtos, encontra-se o senário perfeito para a fome.

Portanto, O Governo federal em parceria com iniciativas privadas deveriam iniciar um processo de reforma agrária (com assentamento de todas as famílias sem terra) e ampliação das políticas de apoio a agricultura família. Tudo isso por meio de negociação com os donos de terra e realocação de famílias necessitadas. Para criar uma possibilidade de acabar com a fome e a miséria no país e garantir a todos os brasileiros e brasileiras a realização de seu direito a alimentação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

geoca , obrigadaaaa pelas correção❤[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM