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No livro "os miseráveis" de Victor Hugo, escrito no século XIX, no contexto de pré-revolução francesa, somos apresentados a realidade de um homem que ficou mais de 15 anos na prisão por roubar um pão, para matar a fome de sua família. Fora da literatura, nos dias atuais, a realidade no brasil pode ser tão chocante quanto, segundo dados do IBGE, em 2021, mais de 100 milhões de brasileiros tem sua alimentação ameaçada. Diante dessa perspectiva, faz-se necessária a analise dos fatores motivacionais para a fome no Brasil.
Uma pesquisa divulgada pela BBC, mostrou que apenas 1% da população brasileira possui 47% de toda riqueza do país, isto é, quase metade de toda a renda concentrada nas mãos de poucos, algo que acontece desde o Brasil colônia e se sucede ate os dias atuais. Além disso, é preciso destacar que a falta de medidas governamentais eficientes contribui ainda mais para essa perspectiva. Nos anos 2000 quando o bolsa família foi criado milhares de pessoas saíram da miséria, e em 2014 o Brasil saiu do mapa da fome, porém, com a pandemia e o declínio da economia o mesmo retornou.
Com um direito básico violado a população fica vulnerável, e planos de carreira e estudos ficam em segundo plano, pois, é mais importante conseguir meios de alimentação para sobrevivência, fazendo assim com que a alta desigualdade social permaneça. Em uma sociedade atual é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto a necessidade de que medidas sociais e econômicas, sejam tomadas de imediato, pelo ministério da economia em conjunto com ONGS e organizações filantrópicas, a fim de não só oferecer uma "bolsa-cesta básica" todos os meses para famílias em situação de vulnerabilidade, como também cursos técnicos profissionalizantes gratuitos, com a finalidade de diminuir a desigualdade tão latente no país. Para que assim a fome não seja mais uma realidade no Brasil










Agradeço muito a que m corrigirgi .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

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