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Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. De fato, essa afirmação não é verificada no Brasil, pois, durante a pandemia houve um grande aumento no número de pessoas em situação de insegurança alimentar. Nesse sentido, observa um persistente problema, que tem como causas a negligência governamental e o desemprego.
Dessa forma, em primeira análise, a ausência de medidas governamentais é um desafio presente na problemática. A lei N° 9.077 autoriza o Poder Executivo a utilizar estoques públicos de alimentos no combate à fome e à miséria. Porém, essa lei é ineficaz, visto que, segundo o G1, cerca de 10% da população brasileira não tem o que comer devido o Estado não promover ações que possam combater a fome no Brasil. Assim, é inadiável que os direitos dos cidadãos venham ser cumpridos.
Em paralelo, a falta de emprego é um entrave no que tange ao problema. Segundo o IBGE, o país possui aproximadamente 14,7 milhões de brasileiros desempregados. Essa desocupação vem sendo cada vez maior, devido a substituição de mão de obras por máquinas e a baixa capacitação da população, tendo em vista que grande parte dos habitantes não possuem acesso a um ensino de qualidade.
Portanto, é necessário interver sobre a questão. Para isso, o Estado, responsável pelas decisões referentes ao país, deve investir em projetos, por meio da destinação de verbas que serão utilizadas para adquirir suprimentos a serem distribuídos à população necessitada, a fim de eliminar a fome no Brasil. Dessa forma, a afirmação do pensador Thomas Hobbes será facilmente atribuída ao país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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