"De acordo com o sociólogo Jean Ziegler,o direito á alimentação é o direito mais brutalmente violado". A fome é um assunto de conhecimento geral, durante o cotidiano é possivel nota-la em determinados lugares, e devido ao surgimento da pandemia, conhecida como covid 19, esse problema vem se agravando. Medidas devem ser tomadas para amenizar esta problemática.
De acordo com pesquisas, 41% da população brasileira, ou 84,9 milhões de pessoas convivem com fome ou possuem algum grau de insegurança alimentar. As causas podem vir a ser clima,seca,conflitos políticos e civis,má distribuição dos recursos naturais,entre outros. As consequências viram a ser desnutrição,anemia,vários distúrbios e doenças causadas pela falta de vitaminas.
Junto com a pandemia veio o "lonckdown", o que resultou na perca de empregos e com o preço dos alimentos subindo absurdamente, famílias com baixa renda começaram a passar necessidades.
Portanto,é necessário que os devidos órgãos responsáveis por amenizar tal problema realizem seu papel. Dentro eles podemos citar o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional para que promovam programas,projetos e ações de combate à fome,à miséria e à pobreza. Também é preciso que o ministério do trabalho e o sistema nacional de emprego trabalhem juntos para disponibilizarem empregos para que as pessoas possam trabalhar e ter condições para conseguir ter uma vida saudável.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.