• Avatar do usuário
#78909
Oiii pessoal,poderiam corrigir minha redação?



"De acordo com o sociólogo Jean Ziegler,o direito á alimentação é o direito mais brutalmente violado". A fome é um assunto de conhecimento geral, durante o cotidiano é possivel nota-la em determinados lugares, e devido ao surgimento da pandemia, conhecida como covid 19, esse problema vem se agravando. Medidas devem ser tomadas para amenizar esta problemática.
De acordo com pesquisas, 41% da população brasileira, ou 84,9 milhões de pessoas convivem com fome ou possuem algum grau de insegurança alimentar. As causas podem vir a ser clima,seca,conflitos políticos e civis,má distribuição dos recursos naturais,entre outros. As consequências viram a ser desnutrição,anemia,vários distúrbios e doenças causadas pela falta de vitaminas.
Junto com a pandemia veio o "lonckdown", o que resultou na perca de empregos e com o preço dos alimentos subindo absurdamente, famílias com baixa renda começaram a passar necessidades.
Portanto,é necessário que os devidos órgãos responsáveis por amenizar tal problema realizem seu papel. Dentro eles podemos citar o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional para que promovam programas,projetos e ações de combate à fome,à miséria e à pobreza. Também é preciso que o ministério do trabalho e o sistema nacional de emprego trabalhem juntos para disponibilizarem empregos para que as pessoas possam trabalhar e ter condições para conseguir ter uma vida saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Geralmente, quando se comete um crime considerado […]

No Brasil, os desafios para a atenuaç&atild[…]

Trabalho infantil no Brasil

Não é recente o trabalho infantil no[…]

A violência doméstica

No documentário "Cenas de um homic&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM