Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50475
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à educação como inerente à todo cidadão brasileiro.Conquanto,tal prerrogativa não tem se reverbado,com ênfase na prática quando se observa a questão da educação à distância, dificultando,deste modo,a universalização desse direito social tão importante.Diante dessa perspectiva, é lícito destacar como um causa do imbróglio a falta de investimentos estatal e a desigualdade socioeconômica.
A princípio, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse problema educacional. Nesse sentido, já que o governo não investe em aparelhos eletrônicos para auxiliar os estudantes sem condições financeiras para comprá-los, ensino online fica inviável.Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" ,haja visto que o estado não cumpre sua função de garantir o acesso à educação, o que infelizmente é residente no país.
Ademais,é fundamental a desigualdade econômica com um desafio para implementar o ensino à distância no Brasil. De acordo com um relatório da ONU,o país é o 2° no ranking de mais desiguais do mundo. Diante de tal exposto, grande parte da população é desprovida de recursos para investir no estudo de seus filhos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Portanto, é imperativo que intervenções sejam realizados para resolver a problemática. Nessa lógica, cabe ao estado - órgão responsável por garantir os direitos civis -disponibilizar computadores nas escolas públicas, através do Ministério da Educação, com o intuito de ajudar os estudantes estudantes mais pobres. Além do mais, é necessário que o governo invista em projetos sociais que auxiliem financeiramente tais indivíduos, para que essa disparidades socioeconômicas diminua.Dessa forma, o problema discutido será intermediado no Brasi
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No Brasil o número de doenças mentai[…]

....A Constituição Federal de 1988 -[…]

No meio do caminho tinha uma pedra,tinha uma pedra[…]

muito obrigada!! É minha primeira reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM