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"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles" A afirmação, atribuída a filosofa francesa Simone Beauvoir, pode facilmente ser aplicada à questão do aborto no Brasil, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade.
Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a analise dos fatores que favorecem esse quadro. Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater este problema, com isso o numero de mortes por complicações decorrentes a esse procedimento normalmente realizado por profissionais não qualificados aumentam diariamente. Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, disserta em sua obra "globalização e as consequências humanas" que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, sobretudo, pela flata de controle do Estado.
Ademais, é fundamental apontar que este assunto ainda é considerado um tabu e não é tratado da forma correta com crianças e adolescentes tanto na escolas pelos profissionais de ensino quanto em casa pelos pais ou responsáveis. Logo, é inadmissível que este cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Poder Legislativo criei uma lei descriminalizando o abroto no Brasil para que as mulheres possam fazer este procedimento de forma segura e sem riscos, assim como o Ministério da Educação inclua a educação sexual como matéria nas escolas de todo o país. Assim se consolidará uma sociedade mais justa e segura, onde o estado e seus cidadãos desemprenham corretamente seu papel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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