Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43647
A questão da descriminalização do aborto no Brasil, está sendo alvo de discussão na sociedade.Por apresentar vários ríscos as mulheres o mesmo deve ser uma escolha e não um crime. Segundo a OMS, são aproximadamente 22 milhões de abortos por ano em locais insalubres e sem estrutura adequada.
A príncipio,o aborto é considerado um ''tabu'' e um crime grave. O grupo de defensores de mulheres defendem a ideía da descriminalização do mesmo tanto para a gestante, quanto para o profissional deixarem de ser penalizados traria maior segurança jurídica para os envolvidos e maior segurança para as gestantes, pois os hospitais públicos poderiam apresentar esse tipo de serviço sem justificação e constrangimento.
Nesse contexto,desses 22 milhões, 47 mil morrem por complicações, por falta de profissionais adequados,higiene e estrutura adequada para esse tipo de procedimento.Essa prática é frequente entre 18 á 49 anos,sendo 36% brancas,45%pardas,14% negras e ocorrendo mais com pessoas da zona urbana e a maioria sem ensino fundamental completo.
Dado o exposto, o aborto deve ser descriminalizado pela questão que elas devem escolher oque fazer com seus corpos e com a vida.O governo em conjunto com o Ministério da Saúde devem legalizar essa prática fazendo de forma consciente,estabelecendo regras,regulamentando,oferecendo estrutura para que ocorra de forma segura sem rísco de vida.Com isso,o resultado esperado é que diminua a prática clandestina e o número de complicações e mortes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

OBSERVAÇÃO: Sua redaç&atil[…]

Abandono paterno no Brasil

Na música "Somos como os nossos pais&q[…]

Saúde mental no século xxi

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&at[…]

A Revolução Industrial ocorreu, inic[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM