Por Itamararuas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67933
A costituicao Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu 6°, o direito à lei social como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverbado com ênfase na prática quando se observa a questão da adoção de crianças e adolescentes no Brasil, dificultando, deste modo, a Universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, Faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressalta a ausência de medidas governamentais para combater a impossibilidade de adotar uma criança. Nesse sentido, e direito da criança permanecer no interior da familia. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o direito constitucional, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a curta mentragem de uma possibilidade de construir uma família como impulsionador por momentos de intimidade como fato de uma família monoparental, ou outra de um casal homoafetivo no Brasil. Segundo 11.411 pretendentes que aceitam crianças negras. Diante de tal exposto 20.422 pretendentes que aceitam crianças pardas. Logo, e inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o juiz, por intermédio do tribunal para constitucionar a convivência familiar e comunitária a fim de possibilitar a adoção comum e cultural de constituir uma família. Assim, se consolidara uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha corretamente seu contrato social tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
149 Exibições
por rebeccafroio
1 Respostas 
83 Exibições
por joaohhhhhh
0 Respostas 
989 Exibições
por milen0306
0 Respostas 
110 Exibições
por Maluu15
0 Respostas 
121 Exibições
por Luiza24
4 Respostas 
204 Exibições
por SofiaManu
0 Respostas 
838 Exibições
por Beamsouza
0 Respostas 
92 Exibições
por LiviaKessya
6 Respostas 
332 Exibições
por FernandaCSo
3 Respostas 
359 Exibições
por Yteles11

De acordo com a Constituição Federal[…]

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

Redação para concurso da cesgranri[…]

Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM