• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Mariaduds
#78618
O Brasil é o país que apresenta maior biodiversidade do planeta. Porém, ao longo dos anos, a questão ambiental no Brasil é marcada por diversos desastres, causados pelas ações do homem, podendo destacar as queimadas e o desmatamento, que acabam prejudicando uma das riquezas do território brasileiro.
De acordo com o site “ Diário de Pernambuco", em 2021, o país teve o segundo mês de junho consecutivo com maior número de queimadas, na Amazônia. Esse tipo de situação traz grande preocupação para a população, no entanto, algumas pessoas continuam queimando os campos e florestas, sem se importar com os prejuízos causados ao meio ambiente.
Além disso, tem a questão do desmatamento no país, que vem ocorrendo desde a colonização, com a exploração do paú-brasil. Essa prática continua acontecendo, tendo como as principais causas a exploração das florestas e a expansão urbana. Com a realização do desmatamento, infelizmente, mortes de diversas espécies de animais e o fim de diferentes tipos de vegetação são provocados.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável pela proteção e recuperação do meio ambiente, deve juntamente com escolas e profissionais, orientar a população, por meio de palestras e campanhas, sobre os danos causados pelos desastres, a fim de melhorar a questão ambiental no Brasil e preservar a biodiversidade do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#79120
OIII! @Mariaduds

ERRO
CORREÇÃO
EXPLICAÇÃO/OPINIÃO
DESTAQUE

INTRODUÇÃO

O Brasil é o país que apresenta maior biodiversidade do planeta. Porém, ao longo dos anos, a questão ambiental no Brasil REPETIÇÃO > SUGIRO SUBSTITUIR POR NELE é marcada por diversos desastres, causados pelas ações do homem, podendo destacar as queimadas e o desmatamento, que acabam prejudicando uma das riquezas do território brasileiro. SUGIRO COLOCAR UM - E DIZER QUAL RIQUEZA É ESSA. DÁ PARA SABER, MAS MESMO ASSIM.

DESENVOLVIMENTO S
De acordo com o site “ Diário de Pernambuco", em 2021, o país País < QUANDO SE REFERIR DIRETAMENTE AO BRASIL, USE LETRA MAIÚSCULA teve o segundo mês de junho consecutivo com o maior número de queimadas, na Amazônia. Esse tipo de situação traz grande preocupação para a população < EXPLICAR QUAIS PREOCUPAÇÕES SÃO ESSAS , no entanto, algumas pessoas continuam queimando os campos e florestas, sem se importar com os prejuízos causados ao meio ambiente. <EXPILICAR QUAIS IMPACTOS SÃO ESSES E FINALIZAR O TEXTO.

É MUITO IMPORTANTE DESENVOLVER BEM CADA PERÍODO DO SEU TEXTO. ALÉM DISSO, VOCÊ DEVE FINALIZAR - CONCLUIR - SEU DESENVOLVIMENTO. ISSO PORQUE CADA PARÁGRAFO É UMA MINI REDACÃO. PESQUISE MAIS SOBRE ISSO E VEJA ALGUMAS REDAÇÕES NOTA MIL - OS DESENVOLVIMENTOS E OS ÚLTIMOS PERÍODOS DE CADA UM

Além disso, tem a questão do desmatamento no país, que vem ocorrendo desde a colonização, com a exploração do paú pau-brasil. Essa prática continua acontecendo, tendo como as principais causas a exploração das florestas e a expansão urbana. Com a realização do desmatamento, infelizmente, mortes de diversas espécies de animais e o fim de diferentes tipos de vegetação são provocados. FINALIZAR

CONCLUSÃO
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável pela proteção e recuperação do meio ambiente, deve juntamente com < REDUNDÂNCIA. JUNTAMENTE DAS OU COM AS escolas e profissionais, orientar a população, por meio de palestras e campanhas, sobre os danos causados pelos desastres, a fim de melhorar a questão ambiental no Brasil e preservar a biodiversidade do país.

SUA CONCLUSÃO ESTÁ ÓTIMA
O assédio no Brasil

Alicerdg12 desculpa, mas onde está os seu[…]

O programa "pequenas empresas e grandes negoc[…]

Ao mencionar a frase "Temos de nos tornar na […]

Em 2019 a grave doença, Covid-19 se alastro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM