Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37238
É adequado dizer,que a vida no campo,quando comparada a urbana apresenta em alguns aspectos, superioridade, tais como, a tranquilidade da natureza, a relação afetiva entre animais e seus donos e a qualidade do ar, inexistente na cidade grande.
O trânsito intenso a correria diária e a poluiçao, tornar a zona urbana completamente diferente da zona rural. Uma vez que,segundo pesquisas feitas pelo IBGE, de 2010 a 2017 a frota de veículos de passeio cresceu cerca de 60% no país, chegando a quase três carros por família. Agravando assim outra situação que vem crescendo ano após ano, a poluição do ar. Em contra partida, famílias rurais apresentam como veículo de locomoção, carroças movidas a tração animal, que não oferecem nenhum tipo de poluição ambiental.
Ainda convém lembrar que grande parte dos alimentos consumidos na cidade ,são produzidos no campo, mais por estarem, distantes dos grandes centros urbanos, muitas vezes acabam chegando danificados e boa parte é desperdiçada. Um problema que não existe na zona rural na qual as frutas são colhidas diretamente do pé.
Por tudo isso concluímos que a vida na cidade e no campo se assemelha ao yi e o yang onde um consegue complementar as necessidades do outro, podendo ser facilitado com políticas públicas em que valorizem as propriedades rurais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#37278
@Merivaldo, A sua redação falta alguns elementos de sua estrutura. Recomendo que acesse o link que disponibilizei e tente novamente.
#37405
@Merivaldo , De nada. Qualquer coisa estou por aqui.

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Oi, rebeca17 . Até o final de semana trago[…]

GlendaMorais , sixthero , Jaklyni . Jeniffeee[…]

Igualdade racial no Brasil

p.s ignorem o "sofrida" no D1 kkkkkk

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM