Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por FerSantos
#41941
No documentário estadunidense "Água Tóxica", é retratada o drama da má qualidade da água devido aos metais pesados que são despejados diariamente nos rios. Infelizmente a narrativa não destoa da realidade brasileira, na qual, uma parcela da sociedade sofre com a problemática da água. Nessa perspectiva, a falta de saneamento de esgoto e a indústria contribuem para tal fato.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar a terceira lei de Newton, onde é explicitada que toda ação gera uma reação, a teoria se comprova correta quando comparada a tragédia que ocorreu em Minas Gerais na cidade de Brumadinho a qual a barragem da indústria Vale se rompeu e ocasionou diversos problemas à água daquela região, onde uma ação eficiente não foi tomada acarretando assim uma reação um tanto negativa.
Por conseguinte, a falta de saneamento básico em muitas localidades no Brasil é um problema a ser observado, dados do jornal G1 mostram que metade da população não tem acesso à saneamento básico. Promulgada pela ONU em 1948, a declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem estar social, conquanto, a má qualidade da água impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde e do Meio Ambiente devem fiscalizar as indústrias e garantir a todo e qualquer pessoa o direito a saneamento básico por meio de um projeto de Lei a ser entregue à Câmera dos Deputados. Nele deve constar que, essa parcela da população desfrute do então direito a saúde e saneamento básico. Espera-se com essa medida, que a qualidade da água no Brasil seja resolvida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sobre o primeiro desenvolvimento, vi que você[…]

GlendaMorais obrigadaa

Contextualização Apresenta&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM