Por Enni29
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#68366
De acordo com o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". No Brasil, as opiniões acerca do poder da publicidade infantil são amplas. Nesse sentido, é dever do governo regulamentar a veiculação e o conteúdo publicitário, com o fito de mitigar as causas e consequências advindas do mau uso da publicidade infantil no Brasil.
Primeiramente, é notório a lacuna educacional como uma causa no que diz respeito aos problemas causados por tal temática. Segundo a máxima socrática "O homem comete erros devido à própria ignorância". Neste contexto, a inexistência da construção de consciência de consumo nas crianças contribui para a formação de futuros consumidores não conscientes, resultando no consumo desenfreado. Desse modo, é dever governamental promover a criação de programas e ações que visem preparar e introduzir as crianças no mundo do marketing, criando assim a base necessária para a formação de futuros consumidores conscientes.
Posteriormente, é consequência da má veiculação da publicidade infantil, a estimulação do materialismo, do individualismo e da violência. Para exemplificar, uma pesquisa da Fundação Casa em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que mais da metade dos adolescentes internados por conflitos com a lei estão envolvidos em crimes ligados a bens de consumo. Nessa ótica, é imprescindível a criação de projetos a fim de solucionar tal objeção.
Portanto, é responsabilidade do Governo Federal promover a regulamentação da veiculação e do conteúdo publicitário infantil, com o intuito de solucionar as problemáticas, por meio da mudança da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), adicionando a instrução financeira básica, bem como a recorrente conscientização dos alunos e eventuais multas à empresas que não seguirem a Resolução nº 163/2014, proposta pelo Conanda. Cooperando assim, com a construção de um futuro promissor ao formar cidadãos cientes e quebrar o círculo vicioso de violência e consumismo exagerado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Enni29
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#68368
Olá, olá amigos! Poderiam, por favor, corrigir e pontuar minha redação? Fico agradecia desde já.♡

@Felipe082 @jherodrigues @vitoriaca @chihirukiki
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Por Enni29
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#68369
@Enni29,
Enni29 escreveu:Olá, olá amigos! Poderiam, por favor, corrigir e pontuar minha redação? Fico agradecia desde já.♡

@Felipe082 @vitoriaca
@chihirukiki
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68654
Ei, @Enni29!

De acordo com o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos" (contextualização).(1) (2) No Brasil, as opiniões acerca do poder da publicidade infantil são amplas. Nesse sentido, é dever do governo regulamentar a veiculação e o conteúdo publicitário, com o fito de mitigar as causas e consequências advindas do mau uso da publicidade infantil no Brasil (tese). (encaminhamento ?). (3)

(1) Iniciar com conectivo. Exemplo: Nesse contexto/Nesse ínterim e etc.
(2) Você poderia ter escrito, para fazer mais analogia com a contextualização, assim:
"Nesse contexto, devido à diretriz de liberdade no Brasil, as opiniões acerca do poder da publicidade infantil são amplas."
(3) Faltou o encaminhamento expondo suas problemáticas e finalizando o parágrafo.

Primeiramente, é notório a lacuna educacional como uma causa no que diz respeito aos problemas causados por tal temática(4)(apresentação da ideia). Segundo a máxima socrática "O homem comete erros devido à própria ignorância". Neste contexto, a inexistência da construção de consciência de consumo nas crianças contribui para a formação de futuros consumidores não conscientes, resultando no consumo desenfreado. Desse modo, é dever governamental promover a criação de programas e ações que visem preparar e introduzir as crianças no mundo do marketing, criando assim a base necessária para a formação de futuros consumidores conscientes(5) (encaminhamento da argumentação). (fechamento/frase de efeito ?). (6)

(4) Especifique a temática.
(5) Você foi muito redundante na sua argumentação, recomendo que treine para desenvolver a formação consistente do seu ponto de vista.
(6) Faltou o fechamento.

Posteriormente, é consequência da má veiculação da publicidade infantil, a estimulação do materialismo, do individualismo e da violência (apresentação da ideia). Para exemplificar, uma pesquisa da Fundação Casa em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que mais da metade dos adolescentes internados por conflitos com a lei estão envolvidos em crimes ligados a bens de consumo (7) (encaminhamento da argumentação - incompleta). Nessa ótica, é imprescindível a criação de projetos a fim de solucionar tal objeção (fechamento).

(7) Você inseriu os dados mas não expos sua opinião. Invista na argumentação, você consegue :)

Portanto, é responsabilidade do Governo Federal promover a regulamentação da veiculação e do conteúdo publicitário infantil, com o intuito de solucionar as problemáticas(8), por meio da mudança da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), adicionando a instrução financeira básica, bem como a recorrente conscientização dos alunos e eventuais multas à empresas que não seguirem a Resolução nº 163/2014, proposta pelo Conanda. Cooperando assim, com a construção de um futuro promissor ao formar cidadãos cientes e quebrar o círculo vicioso de violência e consumismo exagerado no Brasil. (10)

ação // agente // modo-meio // detalhamento // finalidade

(8) Especifique.
(10) Conclusão completa!

Espero, de coração, que eu te ajude em algo!
Vou deixar aqui umas dicas de vídeo para você melhorar sua argumentação:
https://www.youtube.com/watch?v=ZA9EEY3vX3Q
https://www.youtube.com/watch?v=JZX_boYXWFk

Abraço e bons estudos <3
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Por Enni29
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68935
@vitoriaca , muito obrigada pelas duas correções. Me ajudou muitooo.
E amei os vídeos recomendados. 🥰😍👏
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