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#49353
As publicidades são usadas a fim de seduzir as pessoas desde a época do nazismo, onde Hitler as usava para exaltar sua ditadura. E no contexto atual, uma grande porcentagem das crianças brasileiras tendem a comprar os produtos retratados em diversas propagandas direcionadas ao público infantil. Propagandas que atualmente estão presentes em comerciais de TV, revistas, redes sociais e etc.
Contudo a situação é claramente um problema, pois geralmente as crianças não compreendem suas verdadeiras necessidades, e com isso, além de colocarem seus pais em situações desconfortáveis por não terem a condição de de dar um certo produto a criança, pode fazer que as mesmas cresçam e se tornem consumidoras compulsivas. Existem vários fatores que impedem esse problema de ser resolvido, e um deles é o fato de essas propagandas serem transmitidas legalmente na TV aberta, pois a maioria das crianças passam o tempo assistindo animações direcionadas a elas, e normalmente os pais não possuem o controle de evitar que os menores vejam as tais propagandas. Outro problema a se discutir é a questão das escolas não abordarem o assunto com as crianças a fim de faze-las entenderem suas verdadeiras necessidades, suas condições e como usar dinheiro com mais responsabilidade.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. Junto com o ministério da educação as escolas devem desenvolver campanhas que ajudam os alunos a entenderem sobre o assunto. E junto com o ministério da justiça o governo deve desenvolver uma lei que regule as publicidades e determine como as mesmas devem ser transmitidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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