Por Iamdresa
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A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia no sistema - prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança como inerte a todo cidadão brasileiro.
Conquanto, tal prerrogativa não tem se revertido em ênfase na prática quando observa-se que a publicidade infantil tem afetado diretamente nossas crianças, que ainda estão em formação e por isso são facilmente influenciáveis.
Diante desse cenário, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater atos que atinjam nossas crianças psicologicamente. A baleia azul, jogo que repercutiu no meio digital por ensinar práticas suicídas e auto-multilação foi uma das responsáveis por influenciar e causar gatilho em crianças e adolescentes de todo Brasil, além de aumentar a tava de suicídio em 15% em 2016.
O YouTuber Lucas Netto faz parte desta problemática, visto que o seu canal no YouTube é voltado para o público infantil e o mesmo vende produtos relativamente caros por lá, aguçando as crianças que ainda estão em formação para o desapego financeiro que mostram nesse meio de manipulação.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse.
O Conselho Nacional da defesa da criança e do adolescente (ECA), por meio de um decreto, deve fazer fiscalização nas redes, restringindo tudo que for suspeito ou interferir de modo sútil no comportamento das crianças.
As escolas em contraponto, deve promover palestras e reuniões para pais e responsáveis alertando os perigos oculto nas redes, orientando-os a fiscalizar tudo que seu filho (a) assiste. Assim, será consolidada uma sociedade mais permeada e íntegra, pela efetivação dos elementos citados na Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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