No entanto, é lícito postular a influência das propagandas, no qual alienam às crianças a consumirem determinados produtos. Por analogia, no Brasil é permitido a emissão das mesmas, desde de haja limitações de forma adequada . Entretanto, os meios chamativos auxiliam aprisionando a atenção do público-alvo.
Ademais, o consumismo infantil causado por estas influências, vêm se tornando grande consequência, devido ao ato de consumir exageradamente, aquilo que é proposto em anúncios e publicidades. Consoante o filósofo Karl Marx, ''A desvalorização do mundo humano aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas''. Passando a negligenciar o que tem, para consumir cada vez mais produtos excessivos.
Portanto, torna-se evidente, que o uso excessivos de propagandas infantis, assim como o consumismo, situa um grande impasse para a população brasileira. Logo, cabe a família fiscalizar determinada postura, conscientizando e orientando o público infantil sobre essas adversidades. Assim, a família poderia reverter esse quadro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada