É fundamental que não haja representações com estereótipos, pois quando utilizados, pode reforçar preconceitos e discriminações. Por iguais razões, quando a publicidade retrata a diversidade da maneira correta, os grupos que são marginalizados se sentirão valorizados e representados. Dessa forma, a publicidade pode contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva. É inegável que isso é de extrema importância para um país como o Brasil, que é diverso em etnias, orientações sexuais ou de gênero, religiões, etc.
Um dos problemas para a questão da representatividade é a intolerância, pois ela impede que as pessoas reconheçam e valorizem as diferenças entre si, e que tenham acesso às mesmas oportunidades e direitos na sociedade. Nesse contexto, para o filósofo Karl Popper, o limite da tolerância deve ser a intolerância, porque se formos tolerantes com o intolerante, ele acabará por impor a sua intolerância à sociedade. Isto é, se uma sociedade tolerante aceitar os intolerantes sem limites, ela corre o risco de ser destruída por eles. Inclusive, eles podem usar a liberdade de expressão para propagar ideias que incitam à violência e ao ódio.
Em suma, a publicidade é um poderoso instrumento de comunicação que pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Dessa forma, é importante que o governo crie e fiscalize leis que garantam a diversidade e não a discriminação na publicidade. Além disso,o governo também pode incentivar e apoiar iniciativas que promovam a representação positiva e autêntica de diferentes identidades e culturas na mídia. Por sua vez, a mídia pode contribuir para o assunto ao adotar uma postura ética e responsável na produção e veiculação de conteúdos publicitários, buscando refletir a diversidade existente na realidade. Posto isso, a publicidade é um poderoso instrumento de comunicação que pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.